Compras

Dell é confiável e segura? Descubra e economize!6 minutos de leitura

Logo Agora Cupom

A Dell é uma das maiores fabricantes de computadores, notebooks e dispositivos tecnológicos do mundo. Mas quando se trata de investir em um equipamento desse porte, a dúvida se a Dell é confiável e segura pode surgir na mente.

A resposta é sim: a Dell é confiável e uma escolha segura para quem quer um equipamento de bom custo-benefício. Basta dar uma olhada na reputação da marca entre os consumidores e nos seus produtos para entender essa afirmação.

Entre as principais qualidades da Dell estão a durabilidade dos produtos, a qualidade no atendimento e o suporte especializado. Mas existem outros detalhes que você pode descobrir sobre a Dell ao ler este artigo. Confira!

Dell é segura?

Tanto no quesito loja online quanto qualidade dos produtos, é possível afirmar que a Dell é segura.

O site da Dell conta com todos os requisitos necessários para que o usuário tenha uma experiência de compra livre de riscos. Além do selo HTTPS em todas as páginas, utiliza o sistema de criptografia de dados SSL na seção de pagamentos.

Todas as áreas do site são protegidas por antivírus e a Dell tem políticas claras sobre como utiliza e mantém os dados inseridos pelos consumidores. Tudo para que o usuário sinta que a Dell é segura.

Quanto aos produtos Dell, há muitos anos a marca é reconhecida como uma das melhores do ramo, desenvolvendo tecnologias próprias em computadores de design exclusivo e alto desempenho. Não é à toa que a Dell é a fabricante preferida de muita gente!

Reputação Online da Dell

Quando se trata da reputação da Dell, podemos observar uma média Boa na página da marca no Reclame Aqui, com índice de solução superior a 75%.

Além disso, blogs especializados colocam a Dell como uma opção segura para a maioria dos consumidores. Não é difícil encontrar um produto da Dell entre os melhores do ramo.

Outro indício da boa reputação da Dell está no feedback dos consumidores, que costumam ter uma experiência agradável com a empresa.

Como funciona o site da Dell?

O site da Dell cumpre duas funções principais: apresentar os produtos da marca e permitir que os consumidores façam seus pedidos.

No menu principal da página, é possível visualizar o espaço Produtos, onde todos os segmentos atendidos pela Dell estão listados. Basta posicionar o mouse em cima de um item para abrir outras opções.

Ao clicar em Notebooks, por exemplo, você encontra uma lista de produtos, com botões que permitem saber mais sobre o item ou fazer a sua compra.

Não deixe de conferir todos os detalhes técnicos para ter certeza de sua escolha. A finalização da compra segue o padrão de outros sites.

Na página da Dell o usuário também pode encontrar os serviços da marca e solicitar suporte.

Formas de pagamento, troca e devolução

Ao escolher um produto Dell, você pode optar pelos seguintes métodos de pagamento: cartão de crédito (Visa, MasterCard, Elo, American Express e Hipercard), boleto bancário e PayPal. Na etapa de finalização do pedido, é possível inserir um cupom de desconto para pagar menos.

Caso você queira trocar o produto comprado, deve entrar em contato com a central de atendimento Dell para obter as orientações. Porém, é preciso solicitar a troca em até sete dias após o recebimento do item, sendo que os produtos são aceitos se estiverem sem avarias ou sinais de uso.

Para devolução, o prazo de sete dias é o mesmo. Para receber o valor investido de volta, o consumidor precisa entregar o item em perfeitas condições de uso, com manuais e demais itens componentes.

A Dell orienta que caso o equipamento tenha sido adquirido por meio de outras lojas ou revendas, é preciso respeitar a Política de Devolução de cada estabelecimento.

História da Dell

A história da Dell começou em 1984, nos Estados Unidos, quando o então estudante universitário Michael Dell resolveu montar computadores a partir de componentes comprados separadamente.

O primeiro PC com design próprio da Dell veio em 1985 e, por ter um preço mais acessível que os concorrentes, chamou a atenção dos consumidores. No primeiro ano da empresa, a Dell já arrecadava US$ 6 milhões.

Com o passar dos anos, a Dell investiu em tecnologia exclusiva e expandiu os negócios para outros países. Hoje, a Dell emprega mais de 100 mil pessoas em suas fábricas, sendo uma das maiores empresas do mundo.

9 melhores produtos da Dell

Confira a seguir os melhores produtos da Dell, de acordo com a opinião dos consumidores e de profissionais da área:

  1. Notebook Dell G7: Com alto desempenho, é indicado para gamers e profissionais de edição de vídeo e fotos.
  2. Desktop XPS: Projetado para oferecer eficiência máxima para o usuário, com a possibilidade de expansão de recursos.
  3. All in One Inspiron: Um tipo de computador completo, em que o hardware é acoplado ao monitor. Tem capacidade de desempenho para as mais variadas tarefas.
  4. Notebook Dell G3: Com desempenho de notebook gamer, oferece um ótimo custo-benefício para o consumidor.
  5. Desktop OptiPlex: Possui um design compacto e é extremamente funcional para as principais tarefas do dia a dia.
  6. Monitor 23.8″ Dell P2419H: Além de apresentar alta qualidade de imagem, este monitor otimiza o espaço de trabalho ao contar com tela ultrafina e base compacta.
  7. Notebook Dell i15-7572: Considerado como um dos melhores notebooks da Dell, tem design diferenciado e um hardware de última tecnologia.
  8. Desktop Vostro: Conta com os recursos necessários para dar ao usuário conforto e segurança no uso diário.
  9. Notebook Dell i14-7472: Parte da linha Dell 7000, que reúne notebooks de alta performance, esse modelo conta com design compacto e processador ultra moderno.

Cupom de desconto Dell

Um dos métodos mais práticos de garantir o melhor preço na compra de equipamentos tecnológicos da marca é com o cupom de desconto Dell.

Esse recurso, que é simples e prático de utilizar, permite que o consumidor tenha uma porcentagem de desconto nos mais variados produtos, mesmo em períodos em que não há uma promoção vigente.

Para conquistar um voucher promocional, acesse as páginas especializadas em cupom de desconto Dell. Assim, você tem acesso às melhores oportunidades do momento.

Perguntas Frequentes

Quando a Dell faz promoção?

Não é incomum que a Dell apresente ofertas especiais em seu site. Além das datas especiais, como Black Friday e Natal, a Dell costuma fazer seleções mensais de produtos com preços mais baixos.
Por isso, para quem não perde uma oportunidade de economizar, a dica é acessar a plataforma sempre que possível para checar os preços.

Suporte Dell é bom mesmo?

De acordo com centenas de clientes da marca, sim, o suporta da Dell é bom mesmo!
Quando um consumidor opta por um computador Dell, no primeiro ano, tem direito ao suporte gratuito da marca. Além de uma equipe de atendentes qualificados por telefone e e-mail, se necessário, a Dell encaminha um técnico para verificar seu computador presencialmente.
Este serviço, após o primeiro ano, pode ser contratado à parte.

A Dell é vendida por outras lojas?

Você pode comprar um equipamento Dell tanto pelo site oficial da marca quanto por lojas parceiras.
Assim como grandes redes comercializam os produtos, como Shoptime e Magazine Luiza, existem revendas autorizadas nas principais cidades do país.

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *