Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir

Acompanhe a seguir as dicas e o passo a passo do Agora Cupom 

Você sabe o que é o empréstimo com garantia de carro? Nele você oferece o seu carro como uma garantia para poder pedir um empréstimo em um valor baseado no preço do seu veículo.

Vale a pena?

Na maioria dos casos esta é uma das melhores opções de empréstimo para você estar optando, mas para conseguir você precisa estar em dia com algumas exigências sobre o seu veículo.

Se caso você for casado e o seu carro estiver em nome do cônjuge esta opção não será possível. O carro também deve estar totalmente quitado e com os documentos em seu nome.

O seu veículo passará por uma vistoria, onde serão analisados vários fatores, como: ano de fabricação, modelo, quilometragem, conservação do veículo e o seu valor de mercado.

Como funciona?

O empréstimo funciona de uma forma muito simples, após o seu carro ser avaliado será dado um valor referente a avaliação das condições que o seu carro se encontra.

O valor avaliado será o valor disponibilizado para o seu empréstimo, então será determinada a quantidade de parcelas, que caso ocorra o atraso o seu veículo será tomado por estar alienado.

Onde fazer?

Você pode pedir o seu empréstimo em diferentes bancos ou instituições de crédito, também pode estar fazendo o seu pedido até mesmo por bancos on-line como o Empréstimos Sim.

Lembre-se!

Mesmo você dando o seu carro como garantia para o empréstimo, o banco não precisa necessariamente aceitar as suas condições e não é obrigado a conceder o crédito.

Você deve pesquisar em diferentes bancos pois cada um possui critérios de aprovação e valores disponibilizados diferentes, então você deve escolher qual você acha uma melhor opção para você.

Conteúdos relacionados do Agora Cupom

Acesse o Agora Cupom para ver mais contenúdos e cupons!