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5 maneiras de aumentar as vendas no e-commerce

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Se você esta em busca de uma agencia de marketing para lhe auxiliar a aumentar as vendas, saiba que é importante ter sim um parceiro, mas você precisa dominar alguns conceitos para saber se os rumos de suas ações estão certas.

Neste artigo você aprenderá 5 maneiras para aumentar as vendas de sua loja virtual que você pode aplicar para ter resultados nos primeiros meses após a sua aplicação.

Antes de começar, esclarecendo sobre as plataformas

Essa é uma dúvida comum, pois muitos questionam qual a melhor plataforma para lojas virtuais.

Existem muitas plataformas no mercado, mas o que posso dizer é que você precisa procurar uma que permita flexibilidade quando precisar de recursos avançados e ao mesmo tempo praticidade para operar no dia a dia.

A adaptação sua é que irá dizer qual melhor plataforma a ser utilizada. É possível alavancar suas vendas utilizando plataformas com poucos recursos, mas, obviamente, se estiver em uma plataforma que permita aplicar técnicas avançadas com certeza terá mais possibilidades para aumentar os ganhos.

Aumentar as vendas e-commerce

1 – Upselling – A mágica de aumentar o ticket médio das compras

O upselling é uma das mais poderosas estratégias para aproveitar mais do consumidor que seu e-commerce já possui.

Basicamente esta estratégia consiste em aumentar o ticket médio das vendas e é aplicada pelas mais conceituadas lojas virtuais do país, como Americanas, Casas Bahia e outras.

Consiste em oferecer no momento em que o cliente esta inserindo um produto no carrinho de compras um produto superior para que ele troque a compra.

Basicamente este produto superior se trata de uma embalagem maior ou algo que traga uma quantidade que compense, comparando o fator quantidade / preço.

Por exemplo, se esta a vender um amaciante de 1L, na hora de inserir no carrinho o e-commerce pode sugerir automaticamente a embalagem de 5L.

2 – Cross selling – A venda cruzada que aumenta o valor das vendas

O Cross selling também é uma estratégia voltada a aumentar o ticket médio das compras. Ela tem funcionamento parecido com a Upselling, mas com uma única diferença: Ao invés de ser ofertado ao cliente um produto superior é ofertado um produto complementar.

Se você acessar grandes e-commerces do país e inserir um notebook no carrinho de compras, ao inserir provavelmente será ofertado para você a licença do sistema operacional, ou a mochila, ou ainda um mouse diferenciado para você utilizar com seu novo notebook.

São produtos que estão relacionados ao que você esta comprando e que você tem uma grande tendência a comprar também.

O Cross selling se bem aplicado pode aumentar até 30% do faturamento de um e-commerce sem que ele tenha que aumentar seus investimentos em marketing digital.

3 – Tráfego Orgânico vindo do Google

Uma fonte de renda muito importante e que jamais deve ser esquecida para e-commerce é o tráfego vindo do Google.

Existem diversos casos de lojistas que cresceram assustadoramente porque conseguiram posicionar alguns de seus produtos entre os primeiros do Google.

É claro que a cada dia que passa se torna mais competitivo se posicionar em meio a grandes lojas virtuais, mas ainda é perfeitamente possível.

Uma boa consultoria em seo pode te ajudar a ter resultados expressivos em seu projeto.

4 – ChatBot

Embora nem todos os casos seja possível por conta do volume, o fato é que muitos lojistas começam com este tipo de atendimento ao cliente e acabam por conseguir converter bem mais vendas.

Mas é preciso avaliar caso a caso, pois esta ação demanda um volume de trabalho manual e é preciso mensurar investimento x retorno.

Este tipo de atendimento também tem outras vantagens se usado de forma estratégica: avaliar quais as principais dúvidas dos clientes para que possam ser incorporadas nos descritivos dos produtos.

Isso com o tempo torna o cadastro de seus produtos mais completo e diminui um pouco o volume de atendimentos / dúvidas.

5 – Outlets

Um outro tipo de ação que pode aumentar as vendas de seu e-commerce é a realização de outlets.

Mas para que seja efetiva precisa ser bem estruturada sua campanha. É preciso usar o gatilho da antecipação para gerar expectativa.

Outros elementos precisam também ser usado, como indicadores grandes no site, escassez (por quantidades limitadas) e também o gatilho da urgência (por período pré-determinado).

Este tipo de ação gera um movimento muito grande e muitas das vendas são realizadas com valor agregado, de clientes que aproveitam para comprar junto outros produtos.

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