Sem categoria

Como aproveitar o espaço de apartamentos pequenos

Logo Agora Cupom

Nas grandes cidades, a metragem dos apartamentos está cada vez menor e acompanhando a tendência das famílias, que além de terem menos filhos, ainda tem crescido o número de pessoas que desejam viver sozinhas.

Com apartamentos com o mínimo de 35 metros quadrados, fica difícil imaginar que seja possível ter tudo o que precisa economizando espaço e com tudo organizado, mas é possível.

Aproveitar Espaço Apartamento pequeno

Neste artigo, daremos dicas incríveis de como aproveitar melhor o espaço de apartamentos pequenos e tendo um lar aconchegante e convidativo sem gastar muito e com muito estilo.

Espelhos para ampliar os ambientes

Quem nunca chegou em um típico apartamento pequeno e se deparou com uma enorme parede espelhada? Além de ser ótimo para conferir o look, a ideia é muito mais para a sensação visual que o espelho dá: ele oferece sensação de profundidade e logo, de que o ambiente é maior do que realmente é.

Essa brincadeira visual pode ser usada de várias formas em muitos ambientes, mas a dica de especialistas da área, é que seja usada em locais de grande circulação como a sala de estar e jantar.

Cozinha Inteligente

Em apartamentos pequenos, não dá pra ter uma cozinha gigante e com muitos armários, e para ter lugar pra tudo sem abrir mão da qualidade, é preciso usar a cabeça.

Uma maneira é investir em armários com portas de correr ao invés de abrir, pois economizam o espaço de abertura. Outra dica é ter suportes para utensílios que sejam fixados na parede e entre os armários superiores e inferiores, economizando o espaço nas gavetas de utensílios maiores como colher de pau e conchas de feijão. Usar um faqueiro também, é uma ótima ideia para evitar gavetas cheias.

Sala compacta

As salas de Apartamentos pequenos são minúsculas, mas podem ter um ar especial com algumas organizações e móveis planejados. Por exemplo, utiliza um home ao invés de um rack ou estante, abre o espaço para um sofá maior, reclinável e que vira cama.

Outra dica é para ganhar mais assentos, utilizando puffs que fiquem abaixo do home e sejam movidos conforme a necessidade. Para ganham mais área de armazenamento na sala, tenha puffs com baú, que além de servir de assento, possui a opção de guardar o que quiser.

Banheiros práticos

Quando o apartamento é pequeno, o banheiro é ainda menor e precisa ter muito jogo de cintura para aproveitar bem seu espaço. Usar prateleiras ao lado do espelho da pia, é uma forma de ter mais possibilidade de disposição de itens, deixando o armário abaixo da pia para colocar toalhas e papel higiênico.

Se caso não tiver um armário abaixo da pia, a utilização de vazados e colméias de madeira, facilita o encontro e organização de itens importantes e íntimos como absorventes e cremes corporais.

Jardim Vertical

Quem disse que em apartamentos não pode ter um belo Jardim? Na sacada do apartamento é possível fazer um belo jardim vertical com vasos fixados na parede e com uma infinidade de espécies de plantas e flores.

Além disso, o jardim vertical também pode ter vasos grandes no chão, samambaias e pequenos vasos dentro de casa como as suculentas que são resistentes e não precisam de muita água e nem adubo.

Aprenda mais sobre Decoração de Ambientes

Profissionais de Decoração sabem todos os macetes para deixar uma casa mais confortável e organizada com itens e móveis de qualidade e qualquer pessoa pode aprender essa nova profissão e se tornar um profissional completo na arte de dispor ambientes com beleza e funcionalidade. Faça um curso online grátis de Decoração de Ambientes e foque nessa carreira de sucesso. O curso oferece conhecimento básico em decoração.

Web Stories Recentes

5/5 - (1 voto)

Um Comentário

  1. lohhan

    ótimo artigo obrigado por compartilhar conosco.

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir