Quando surgiu no mercado, a Smart TV causou uma verdadeira revolução na forma como nós acompanhamos a programação dos canais. Se antes o consumidor tinha disponível somente um pacote de canais, seja da tv aberta ou fechada, a Smart TV possibilitou o acesso à internet, conectando com aplicativos como Netflix e YouTube. A gama de conteúdos ficou, verdadeiramente, infinita. Entretanto, as Smart TVs são relativamente novas e muita gente ainda tem em casa equipamentos de gerações anteriores, que não contam com essa tecnologia. Nesses casos, a solução é utilizar um aparelho para deixar TV Smart. Foi por isso que desenvolvemos uma lista com os 3 melhores aparelhos para transformar TV em Smart TV do mercado!

Esse tipo de aparelho de Smart TV permite que você tenha todos os recursos de conexão com a internet sem, necessariamente, comprar uma televisão nova. Nessa lista, levamos em consideração como cada aparelho funciona, os valores, as especificações técnicas e os reviews deixados pelos usuários. Apesar de ter muitas opções no mercado, nem todas possuem marcas oficiais ou são confiáveis. Por isso, a seleção de somente 3 opções. Quanto aos valores, você sempre pode encontrar preços melhores com o cupom de desconto aparelho Smart TV que o Agora Cupom separou. Aproveite para garantir o melhor preço!

Ranking melhores aparelhos para transformar TV em SmartTV para comprar

Confira a seguir a lista com os melhores dispositivos para transformar TV em Smart 2020, de acordo com o time editorial do Agora Cupom:

  1. Google Chromecast 2
  2. Xiaomi Mi Box 4K
  3. Beelink GT1
Lista

Google Chromecast 2

O Chromecast talvez seja o aparelho que deixa TV Smart mais famoso do mercado. Além de ter sido desenvolvido por uma grande empresa, foi um dos primeiros à surgir com a proposta de trazer a internet para as televisões que não vem com a tecnologia embutida.  Com um design bem simples e uso prático, ele fica acoplado na porta HDMI da tv, geralmente escondido atrás do televisor. Toda a configuração é realizada por meio do smartphone ou computador, que fará a ligação da televisão com a internet.

Uma curiosidade é que ele não conta com controle próprio ou menu, por isso é ideal para o usuário que não tem intenção de armazenar arquivos no dispositivo – pois isso não será possível com o Google Chromecast 2.  E claro, por ter toda a configuração e uso baseado no smartphone ou computador, quem está pensando em adquirir esse aparelho para TV virar smart deve ter em mente que ele não “funciona” sozinho, estará sempre conectado à outro equipamento.

A vantagem imbatível do Google Chromecast 2 é o preço, que é um dos mais acessíveis do mercado (considerando somente as marcas oficiais e confiáveis que estão disponíveis). Por ter um uso fácil, design discreto e valor acessível, acaba se tornando uma das boas opções de compra e marca presença na lista dos melhores aparelhos para transformar TV em Smart TV da atualidade.

Onde comprar

(os melhores descontos para Google Chromecast 2)
Lista

Xiaomi Mi Box 4K

Outra marca que tem conquistado espaço rapidamente no mercado é a Xiaomi. A empresa tem oferecido boas soluções em matéria de smartphones e acessórios tecnológicos. Para quem quer ter uma televisão conectada à internet, a Xiaomi desenvolveu a Mi Box 4k. O aparelho conta com mais recursos do que o tradicional Chromecast, mas também tem um preço um pouco maior. Lembre-se que você sempre pode usar um cupom de desconto para pagar menos e economizar. Mas será que o Mi Box 4K é bom?

Com design simples, o Mi Box é composto de um pequeno equipamento quadrado e um controle remoto. Por isso, é necessário que você reserve um espaço próximo à TV para colocar o aparelho. Inclusive, o controle remoto conta com tecnologia em que é possível fazer pesquisa de voz. Assim, se você quiser pesquisar algo na internet, pode habilitar o microfone e falar para que a busca seja realizada. Nas especificações técnicas, o Mi Box tem processador Quad Core, 2GB de RAM e 8GB de armazenamento. Ou seja, é possível armazenar arquivos nesse aparelho que transforma TV em Smart TV.

Alguns outros detalhes é que o Mi Box é capaz de transmitir vídeos em 4K, mas você precisará de uma ótima conexão com a internet. Ainda que tenha boa memória interna, o usuário pode acoplar outros dispositivos que aumentem o espaço de memória na porta USB. Sem dúvidas, é um aparelho completo, com inúmeras possibilidades. Se você puder investir um pouco mais, é um modelo altamente recomendado, até nas avaliações dos usuários.

Onde comprar

(os melhores descontos para Xiaomi Mi Box 4K)
Lista

Beelink GT1

No quesito bom custo-benefício temos o Beelink GT1. Apesar de não ser de uma marca não tão conhecida, o que geralmente causa uma certa desconfiança, o consumidor pode ficar tranquilo porque esse aparelho que deixa TV Smart tem bastante qualidade. E cumpre bem sua função: é prático de usar, ocupa pouco espaço e é capaz de armazenar arquivos.

O design é simples e funcional, imitando fibra de carbono, e dentro dele 2GB de memória RAM, processador com oito núcleos e 16GB de armazenamento interno – o que é ótimo para salvar filmes e séries que você baixar pelo computador. Além disso, também comunica por Bluetooth 4.0 e é possível inserir cartões micro SD.

A proposta do equipamento é levar a plataforma Android para a televisão do usuário, proporcionando mais opções de entretenimento. Assim, se além de assistir vídeos e filmes, você quiser também acessar redes sociais e jogar alguns games, pode considerar comprar o Beelink GT1. O preço fica numa faixa média, mas é possível pagar ainda menos com cupom de desconto. Aqui mesmo, no site do Agora Cupom, você encontra algumas opções.

Onde comprar

(os melhores descontos para Beelink GT1)

Devo transformar minha TV em Smart com um Dispositivo?

Investir em mais um equipamento pode parecer algo desnecessário, mas se sua televisão não é Smart e você não tem pretensão de comprar uma nova em um futuro breve, temos bons motivos para que você considere transformar a TV em Smart TV.

A grande vantagem é que será possível conectar sua televisão com a internet. Assim, é fácil e prático assistir filmes, séries, vídeos no YouTube ou acessar o acervo de sites como NetFlix e Globo Play. Além disso, você também poderá realizar pesquisas pela TV e até conferir as redes sociais. Por fim, se você escolher um modelo com memória interna, ainda poderá salvar filmes e séries no próprio equipamento para assistir sempre que quiser.

A conclusão é que, sim, você deve transformar sua TV em Smart TV e acessar todos os recursos possíveis e disponíveis. E aproveite as ofertas selecionadas nesse artigo, e confira todos os cupons de desconto.

E qual é o aparelho para transformar TV em Smart TV?

Modelos não faltam no mercado para você escolher o seu aparelho e transformar a TV em Smart TV. Entretanto, resumimos essa lista com o que há de melhor, somente de marcas confiáveis. Um modelo que não incluímos foi a Apple TV, isso porque seu custo é muito alto. Mas, como outros produtos da marca, também é uma escolha segura para quem quer gastar mais. Agora, se você não quer gastar tanto, pode escolher tranquilamente um de nossos 3 melhores aparelhos para transformar TV em Smart TV.

Na hora de comprar o seu, o que vai definir qual deles é melhor pra você são suas necessidades. Analise se você vai querer somente ver filmes e acessar a internet ou se gostaria de ter um equipamento que permitisse salvar arquivos. Confira também a qualidade da sua internet para saber se vale a pena investir em um produto com transmissão 4K. De qualquer forma, pode ter certeza que esses três escolhidos são de alta qualidade.

Agora que você já tem opções, aproveite um cupom de desconto aparelho para transformar TV em Smart TV para comprar o seu com o melhor preço do mercado. Aqui no Agora Cupom você encontra sempre um cupom de desconto que funciona, seja ele cupom frete grátis ou outras boas promoções. Aproveite!


Thiago Klaumann
Thiago Klaumann Sobre o Autor

É Administrador, especialista em Estratégia e Marketing, e MBA em Gestão Empresarial. Tem projetos na internet desde 2010, sendo ainda colunista de diversos sites especializados no universo das compras online. Caçador de cupons de desconto, é co-fundador do Agora Cupom, portal gratuito de códigos promocionais de milhares de lojas virtuais.