Compras

Viajanet é confiável? O site é bom?

Fazer uma viagem, seja a turismo ou a negócios, pode ser mais barato ao contar com a ajuda de plataformas especializadas no segmento. Entre as opções, o ViajaNet é confiável e dá bons motivos para você fazer suas compras pelo site.

Por ser uma plataforma que une companhias aos consumidores, ao fazer a pesquisa de uma passagem aérea, de um hotel ou da reserva de um carro no ViajaNet, o usuário tem como resultado uma ampla gama de opções, o que faz com que você sempre tenha acesso aos melhores preços e condições.

Todo o site é estruturado de modo a oferecer mais segurança para quem utiliza. Por isso, sistemas de proteção de dados garantem uma navegação tranquila em todas as etapas da compra.

Conheça mais sobre o site e descubra por que o ViajaNet é confiável a seguir!

ViajaNet é seguro?

Para oferecer uma experiência de compra positiva, da pesquisa à conclusão do pedido, o ViajaNet conta com recursos específicos que garantem a segurança do usuário.

O selo HTTPS, presente em todas as páginas, é um bom exemplo. Com ele, os consumidores podem navegar pela plataforma sem a preocupação de encontrarem vírus ou arquivos maliciosos.

Esse selo também tem relação com a tecnologia de criptografia de dados SSL, que é fundamental para garantir que os dados pessoais e financeiros de um consumidor sejam criptografados. Dessa forma, mesmo em caso de invasões, as suas informações não correm o risco de caírem em mãos erradas.

Por fim, os métodos de pagamento utilizados no ViajaNet, que listamos posteriormente neste artigo, também são seguros e reconhecidos no mercado.

Ou seja, o ViajaNet vale a pena pois não há nenhum risco envolvido em reservar os itens de sua próxima viagem pelo site!

Reputação do ViajaNet é boa?

Nos últimos anos, a reputação do ViajaNet se firmou positivamente entre os consumidores, chegando ao ponto de receber o prêmio RA1000 da plataforma Reclame Aqui.

Apesar desse reconhecimento, a reputação do ViajaNet passou por fases diferentes, especialmente com os cancelamentos dos voos causados pela pandemia do novo coronavírus. Assim, quem acessa o Reclame Aqui, neste momento, pode duvidar de que o ViajaNet é confiável.

Por outro lado, a plataforma TrustPilot, uma das maiores redes de avaliações do mundo, dá ao ViajaNet a classificação Excelente e, no próprio site da agência, é possível conferir alguns relatos bastante positivos.

No geral, podemos considerar o ViajaNet com uma reputação positiva, mas vale sempre conferir relatos em diferentes fontes, desde o Reclame Aqui, o TrustPilot, ou a análise de blogs especializados em compras confiáveis, como este!

Como funciona o site ViajaNet?

O ViajaNet é uma plataforma online que permite que o usuário busque entre centenas de opções os itens para sua viagem. Dessa forma, o site funciona como uma ponte, unindo viajantes e empresas do ramo do turismo.

Usar o ViajaNet é bem simples. Logo na página inicial você vai encontrar um campo para preencher com dados da sua intenção de viagem. Existem abas para passagens aéreas, hotéis e carros, cada uma com espaços específicos para preenchimento.

Após informar as características da sua viagem, você deve clicar em Pesquisar para visualizar todos os resultados. É possível utilizar filtros para limitar ainda mais a pesquisa. Nas passagens aéreas, por exemplo, existem critérios que vão de paradas, duração de viagem, até horário de saída.

Quando encontrar uma viagem que seja ideal para sua necessidade, é só clicar em comprar para ser direcionado para a página de pagamento.

Caso os preços ainda não estejam de acordo com as suas possibilidades, o ViajaNet permite que você crie um Alerta de Preços, para ser avisado assim que o valor atingir determinado patamar.

E quem não sabe para onde viajar? Nesse caso, a dica é voltar para a página inicial do site, conferindo seleções especiais do ViajaNet, com passagens nacionais, internacionais e as melhores ofertas do momento.

Assim, é só clicar em uma opção para conferir todos os detalhes da viagem sugerida e, se gostar, realizar a reserva.

Formas de pagamento, cancelamento e reembolso

Como métodos de pagamento das reservas, o ViajanNet oferece para os consumidores as opções de cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Diners Club e Hipercard), boleto bancário ou depósito.

Na etapa de pagamento você pode aproveitar para garantir a economia ao utilizar recursos como cupom de desconto ViajaNet. Nos próximos tópicos você confere mais informações sobre esta ferramenta prática!

Como o ViajaNet é confiável, sendo um site de buscas de passagens, hotéis e pacotes, o cancelamento de uma compra e o seu reembolso varia de acordo com cada companhia. A regra em comum é que é necessário fazer a sua solicitação de cancelamento e reembolso até 72 horas antes do check-in.

Em caso de dúvidas, o ideal é entrar em contato com a central de atendimento do site. Para isso, basta clicar em Atendimento no menu superior ou inferior da plataforma.

História do ViajaNet

O ViajaNet é uma agência de viagens online brasileira, fundada em 2009. Desde o começo de sua história, o site teve como objetivo facilitar a compra de passagens aéreas, bem como o serviço de reserva de hotéis e carros.

Com o passar dos anos, se firmou o conceito de que ViajaNet é confiável, ganhando popularidade por oferecer uma experiência tranquila para os consumidores.

Atualmente, são mais de 900 companhias conectadas no banco de buscas do ViajaNet, o que permite que em uma pesquisa simples o usuário tenha acesso a centenas de opções.

De fato, a qualidade do serviço prestado se reverte em números: são mais de 4 milhões de usuários cadastrados e mais de 5 milhões de visitas por mês em média em seu site.

Cupom de desconto ViajaNet

Uma forma sempre certeira para economizar nas compras online é o cupom de desconto. Esse código promocional permite que o consumidor receba uma porcentagem de desconto no momento de sua apresentação.

O ViajaNet também oferece o promocode como um incentivo para que o cliente feche negócio. Porém, ao invés de ficar procurando pelo voucher pelo site, você pode contar com o apoio de plataformas especializadas em cupons.

Um exemplo é o site Agora Cupom. Nele, basta digitar o termo ViajaNet no campo de busca para ser direcionado para uma página exclusiva de cupons da agência de viagens online. Depois, é só escolher o melhor cupom para sua compra e seguir as instruções de uso para garantir um bom desconto.

Perguntas Frequentes

É seguro comprar no ViajaNet?

Sim, o ViajaNet é boa escolha na hora de comprar uma passagem aérea, reservar hotel ou alugar um carro em suas viagens.
Por ser um portal de buscas, o consumidor que realiza a compra no site está adquirindo itens de empresas de turismo de confiança, garantindo assim uma ótima experiência.

É possível cancelar uma compra no ViajaNet?

Se você comprou uma passagem aérea ou um pacote de viagens e acabou tendo um imprevisto, saiba que é permitido cancelar uma compra no ViajaNet.
Para isso, é preciso entrar em contato com o SAC da plataforma até 72 horas úteis antes do embarque ou do check-in. O Viajanet esclarece em seu site que cancelamentos podem acarretar multas cobradas pelas próprias companhias.

Existem promoções no ViajaNet?

O ViajaNet foi criado para ajudar o consumidor a realizar uma viagem econômica. Por isso, logo na página inicial, é possível encontrar um campo chamado “Destinos com maior economia saindo de”, para você selecionar o ponto de partida, visualizando os valores mais baixos.
Além disso, como você viu anteriormente, o ViajaNet permite a utilização de cupons de desconto. Assim, é só inserir um cupom ViajaNet para conseguir economizar.

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

três + dezessete =