Sem categoria

Dicas para escolher seu forno microondas

Logo Agora Cupom

Veja como comprar e o que você precisa e fazer a melhor escolha com nossas super dicas para escolher seu forno microondas.

O microondas é um dos eletrodomésticos mais úteis e que não pode faltar na casa de quem tem uma vida corrida e agitada. Ele consiste em um equipamento que promove mais agilidade e praticidade para o preparo dos seus alimentos no dia a dia.

Porém, nos últimos anos, este eletrodoméstico foi se inovando e melhorando, além de surgir muitas opções de modelos para serem escolhidos pelas pessoas. Para saber como escolher o micro-ondas certo para comprar, descubra quais são os tipos exigentes e quais fatores precisam ser avaliados. Ao longo deste texto, você vai conhecer: as principais características dos microondas, seus principais modelos, formatos, e o principal, qual é o melhor para você.

escolher seu forno microondas

Você vai entender quais são as melhores maneiras de escolher seu novo produto, e como fazer a análise que te levará a essa resposta.

Acompanhe nossas dicas a seguir.

Dicas para escolher seu forno microondas

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante.

Escolher Microondas

Tipos de microondas

Há dois tipos principais de micro-ondas que se diferem principalmente por causa de suas funções e é essencial conhecer essas variações para descobrir aquela que melhor atende às suas necessidades e faça uma compra consciente.

Simples: que descongela, aquece e cozinha os alimentos, funções dos modelos mais comuns.

Grill: esse tipo de forno microondas descongela, aquece, cozinha, gratina e ainda permite grelhar os alimentos. Pode funcionar de forma encadeada — quando os alimentos são grelhados e gratinados depois do cozimento — ou de forma simultânea — quando os alimentos são grelhados e gratinados ao mesmo tempo em que cozinham, mantendo melhor o sabor do prato.

Há ainda modelos de microondas inox, aço escovado ou ainda em acabamento branco.

Pesquisar e avaliar é importante

Se você quer fazer uma boa escolha de micro-ondas, é preciso avaliar uma série de fatores importantes como a potência, capacidade e o consumo do eletrodoméstico, para avaliar se esse gasto é viável para sua família.

A primeira coisa que deve ser avaliada e decidida é a capacidade. Quem apenas quer o micro-ondas com a finalidade de aquecer alimentos, pode optar por um modelo um pouco menor, com capacidade de até 20 litros. No entanto, se for um equipamento que será usado com mais frequência, opte por um de até 29 litros. Os modelos com mais de 30 litros são recomendados para casos onde o micro-ondas será muito usado por toda a família.

Atenção quanto a potência

Outro fator de grande importância é a potência do micro-ondas. É importante ter em mente que, quanto maior a potência, maior será o poder do equipamento de aquecer e cozinhar os alimentos. Se o aparelho for usado com frequência e para diferentes fins, o ideal é adquirir um com potência entre 850 e 1.200 watts. Para usos mais simples, a potência pode ser menor.

Facilidade de limpeza

Pense em comprar equipamentos que possuem pratos removíveis, bem como tampas de proteção. Só quem possui microondas antigos sabe o quão sujo eles conseguem ficar.

Atenção ao consumo

Você também deve cuidar, no momento da compra, sobre o consumo do equipamento. Sempre observe a classificação de consumo do INMETRO e opte por um micro-ondas que possua nota A ou B.

Ideias de modelos legais

Existem muitos microondas disponíveis para quem deseja ter mais praticidade em seu dia a dia. Um modelo mais simples, de até 30 litros e também capacidade de 820 watts, é o da Brastemp, mais especificamente o modelo BMK45AE.

A Electrolux possui modelos de até 45 litros que é ideal para quem busca uma capacidade maior sem gastar tanto.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido essas dicas e que consigam comprar e escolher seu microondas com sucesso ok?

Se vocês possuem sugestões e dicas podem deixar nos comentários. E não deixe de conferir a nossa lista com os melhores microondas do momento.

Web Stories Recentes

5/5 - (5 votos)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir