Compras

Como descobrir se um desconto é real ou não?

Logo Agora Cupom

Ofertas enganosas podem atrapalhar os consumidores durante a Black Friday.

A Black Friday 2020 está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, é preciso aprender a identificar as promoções de verdade. As fraudes nos preços dos produtos durante o evento ainda são bastante comuns no Brasil, sendo que os setores de eletroeletrônicos, turismo, calçados e cosméticos são os mais afetados.

Então, como saber se as promoções são reais ou enganosas? Aqui, vamos te mostrar alguns aplicativos e extensões que podem lhe ajudar. Tratam-se de serviços muito úteis para quem não tem muito tempo de ficar monitorando os preços dos produtos desejados nos meses anteriores à Black Friday.

Identifique se um desconto é real

Divulgar promoções enganosas durante a Black Friday é um dos tipos de fraudes mais praticados no decorrer do evento. Geralmente, funciona assim: as lojas aumentam os valores de produtos meses antes da data e, durante o evento, o produto volta ao valor normal, o que não representa um desconto real.

Extensões e aplicativos

Durante a Black Friday, somos expostos às ofertas e fica difícil saber quando há um desconto real nos produtos. O evento, criado nos Estados Unidos, é conhecido por ser uma das maiores queimas de estoque do ano, com promoções excelentes, mas ainda há quem tente ludibriar os consumidores.

Abaixo, vamos listar alguns serviços essenciais para você poder monitorar as ofertas durante a Black Friday e garantir que está fazendo um bom negócio. Confira.

Selo Black Friday de Verdade

A iniciativa “Black Friday de Verdade” reúne diversos lojistas que assumem um compromisso de adotar as melhores práticas de vendas durante o evento, como apresentar descontos reais para os clientes.

O site reúne as ofertas verdadeiras e avalia as promoções em tempo real. Francisco Cantão, idealizador da iniciativa, disse que, caso uma loja tenha alto índice de reprovação entre os consumidores, ela perde o selo.

O serviço conta com uma extensão para o Google Chrome que mostra ao consumidor a comparação dos preços de um produto nos últimos meses e identifica o valor real do desconto.

Buscapé

O Buscapé possui uma ferramenta que mostra uma comparação de preços de produtos para os consumidores. Basta selecionar um item específico para ter acesso ao histórico de preço dele nos últimos seis meses.

Ainda dá para configurar um alerta para receber um aviso quando o preço baixar para um valor específico. Assim, durante a Black Friday, você poderá saber quais lojas estão com as promoções que você espera.

Zoom

O Zoom é um dos sites de comparação de preços mais populares no Brasil. Na página, dá para receber alertas de preços e acompanhar o histórico do valor dos produtos nos últimos seis meses. Além disso, o site ajuda os usuários a identificar as ofertas reais, por meio de selo que carimba as promoções com bons descontos.

Já Cotei

O site Já Cotei é outro serviço de comparação de preços. Nele, é possível ver a oscilação dos valores dos produtos nos últimos seis meses por meio de gráficos gerados pelo site. Também dá para criar alertas e receber avisos quando o preço de um item baixar.

Assim como o Zoom, o site dispõe do selo “Desconto Real” para marcar as ofertas e os produtos específicos que estão com os melhores preços para nos últimos seis meses.

Reclame Aqui

Todo ano, o Reclame Aqui acompanha e divulga as lojas com maior índice de reclamações e ofertas falsas durante a Black Friday em tempo real. Então, é uma boa visitar o site antes de partir para as compras. Ele também costuma fazer uma lista de lojas não confiáveis dias antes do evento. Todas essas ferramentas são excelentes para não cair em promoções enganosas na Black Friday. A dica é ficar de olho nesses sites e extensões quando for fazer suas compras para identificar as ofertas com desconto real.

Web Stories Recentes

5/5 - (2 votos)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir