Compras

Notebook: dicas para escolher e fazer a melhor compra

Logo Agora Cupom

No mundo atual, vivemos uma grande crise econômica e com dólar alto. Assim, os preços dos eletrônicos como o notebook foi lá para o alto. No artigo de hoje vamos então te dar algumas dicas de como escolher um bom notebook do jeito que você precisa, nem mais nem menos, que seja totalmente de acordo com seu uso.

Dicas para escolher um notebook

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante a identificar sua necessidade para não comprar mais do que precisa.

como escolher notebook

Processador

O processador é basicamente o motor do notebook. Se você vai apenas utilizar para trabalhos simples como Word e Excel, pode gastar menos e optar por um processador I3. Já o I5 é o maio do caminho, mais potente e com preço médio. Um processador I7 só é recomendado se você for rodar vídeos pesados, fazer edições, jogar ou executar tarefas que precisam de muito processamento e o preço não faz diferença para você.

Memória RAM

A memória RAM ajuda o processador a executar suas tarefas de processamento. Se você quer economizar e precisa de um computador básico, pode pegar algo com 4gigas de RAM. Se quer algo com um pouco mais de poder de fogo, 8gigas seria o recomendado. Mas se quer algo bem potente para ficar anos sem trocar de notebook, ou vai rodar jogos e edições de vídeo bem pesadas o ideal é mesmo 16 gigas de RAM (até 32 se você estiver com dinheiro sobrando).

Armazenamento

Aqui existe uma grande evolução que ocorreu nos últimos anos que é o armazenamento em discos SSD. O SSD ainda tem bem menos espaço que os antigos HDs de disco, mas deixam o notebook bem rápido. Os SSDs ainda são meio caros, mas é um investimento que vale a pena totalmente. Você pode comprar um notebook com um SSD pequeno de 64gb por exemplo e que venha com outro HD simples para os arquivos. Ou pegar um com SSD de 256gb e salvar coisas na nuvem em serviços como Google drive, Dropbox e outros.

Tamanho da tela

O tamanho de tela mais vendido para notebooks é o de 15 polegadas, porém, dependendo do fabricante, acaba ficando um notebook muito pesado e complicado de carregar. Aqui você tem de pensar em como será seu uso. Telas de 13 polegadas indicam um notebook leve e fácil de carregar, mas se você trabalha muitas horas no notebook e não tem um monitor extra, pode ser ruim para os olhos, fica tudo muito pequeno. Um meio termo são as telas de 14 polegadas. Há quem curta telas de 17, que são raras de encontrar e meio caras, mas se for sua necessidade, ok. Eu particularmente hoje em dia uso um de 15, já tive um notebook de 13 polegadas e achava muito ruim trabalhar por horas com ele em viagens.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que essas dicas sejam úteis e que te ajudem na escolha do seu novo notebook. É importante sabermos destes detalhes para que não fiquemos tentados a levar algo que seja mais do que nossas necessidades, ainda mais com o dólar tão alto quanto está agora.

E não deixe de pesquisar no Agora Cupom as melhores oportunidades de compra com Cupom de Desconto Notebook.

Se vocês possuem sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Web Stories Recentes

5/5 - (2 votos)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir