Sem categoria

Como melhorar o sinal do wifi? Veja nossas dicas!

Logo Agora Cupom

A internet da sua casa vive caindo? Veja nossas dicas para melhorar o sinal do wifi. Confira.

No mundo de hoje, é praticamente impossível encontrar uma residência ou escritório que não possua internet wifi. Mas infelizmente, alguns fatores podem fazer com que sua rede não tenha uma boa performance e que funcione na velocidade máxima. é por isso que hoje vamos dar algumas dicas para melhorar o sinal do wifi e aproveitar o máximo da sua conexão. Vamos lá?

Dicas de como melhorar o sinal do wifi

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante, confira.

como melhorar o sinal do wifi

Atenção a localização do seu roteador

Evite que o roteador fique no chão, coloque ao menos uma banquetinha para que ele fique um pouco mais alto. Além disso, não deixe estantes ou aparelhos como Tv e telefone sem fio na frente dele. Outra dica importante dele é em que cômodo da casa ele ficará. Dê preferência a um cômodo no meio da casa, para que ele fique em uma posição bem central.

Instale um repetidor de wifi

Caso você tenha adotado as dicas anteriores e o sinal não tenha melhorado, talvez a solução seja outra. O sinal pode estar sendo prejudicado caso você more em uma casa com muitos cômodos, paredes muito grossas ou com mais de um piso. Uma das alternativas é usar um repetidor, também conhecido como amplificador de wifi, que pode melhorar seu sinal pra que ele chegue a locais mais distantes como por exemplo o wifi ultraboost.

Deixe seus aparelhos sempre atualizados

Manter os seus aparelhos sempre atualizados também ajuda a garantir mais velocidade. O aparelho que fornece o Wi-Fi está sempre evoluindo e, consequentemente, possui novas atualizações que precisam ser instaladas para garantir sua integridade e velocidade. Por isso, sempre confira se o seu roteador está devidamente atualizado.

Há quatro padrões para redes sem fio, sendo o padrão N o mais rápido, tendo a capacidade de transmitir e receber dados em até 600 Mbps. Para conseguir uma conexão ainda mais rápida, o seu roteador deve ser compatível com o padrão N e seu computador deve ter uma placa de rede que suporte esse formato.

Cuidado com os vizinhos

Se você deixar a rede aberta é comum que o sinal seja roubado e isso pode atrapalhar muito a sua conexão e a velocidade da sua internet. O passo básico é não deixar seu sinal de Wi-Fi aberto – ou seja, crie uma senha. Outra dica é, de tempos em tempos, alterá-la. Além disso, é sempre interessante não dar um nome muito óbvio para sua rede – por exemplo, “Rede do (seu nome)” ou “Casa número (número da sua casa ou apartamento)”. Desse jeito, sua rede chamará menos atenção de quem está por perto e quer um pouco do sinal.

Cuide bem da sua senha

A sua senha ainda deve ser alterada com frequência para evitar que se alguém tenha descoberto, continue-a usando. Evite também colocar o seu nome no Wi-Fi, coloque qualquer outra palavra que impeça a identificação da sua rede.

Cuidado com o bluetooth

Não é muito normal acontecer, mas o Bluetooth pode interferir nas ondas de internet vindas do seu roteador se for um protocolo muito antigo. Por isso, não custa desligar essa conexão quando o sinal Wi-Fi estiver enfraquecido ou oscilando.

Bom caros leitores e leitoras do Agora Cupom, esperamos que tenham curtido as dicas ok? Sugestões de outros artigos, podem deixar nos comentários.

Web Stories Recentes

5/5 - (9 votos)

Um Comentário

  1. Gustavo Schröder

    Eu jamais iria adivinhar que o bluetooth ligado, deixaria a internet mais lenta, obrigado pelas dicas!

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir