Sem categoria

Cupons de desconto: Como poupar durante a quarentena?

Logo Agora Cupom

Os vouchers e cupons de desconto são sempre procurados como solução para você poupar em suas compras mas, neste momento, o seu papel é ainda mais importante. 

Venha saber qual o papel dos cupons de desconto nessa fase de quarentena.

A disseminação da pandemia do Covid-19 veio alterar por completo os hábitos dos consumidores internacionais. As medidas de contenção do vírus, aplicadas ao redor do globo e também no Brasil motivaram o isolamento social e levaram a períodos de quarentena que criaram novas formas de comprar e vender produtos.

Além de esse período ter sido motivador para que muitas empresas criassem sua versão digital ou para que alguns empreendedores lançassem seus negócios, esse foi ainda um momento onde o estudo sobre as estratégias de e-marketing ajudou a compreender o papel fundamental que algumas estratégias podem ter para conquistar e fidelizar os consumidores, ao mesmo tempo que cria uma melhoria dos resultados e experiências mais positivas para os clientes.

Muitas pessoas que exploram o ecommerce dão por si a colocar questões: afinal, qual a melhor forma para aumentar os meus lucros no Instagram? Como posso transformar um clique no site em uma venda?

Essas questões são muito importantes para os gestores de negócios online, já que a concorrência no setor é bem intensa e a permeabilidade desse mercado é cada vez mais baixa.

É perante essa situação que os vouchers e cupons de desconto surgem, sendo importantes para motivar as vendas dos empreendedores e a economia dos consumidores.

Na verdade, enquanto consumidor, essa fase de isolamento social pode ser a melhor para começar a estar atento aos cupons de desconto.

Cupom de desconto: o que é porque utilizar?

Cupons de desconto são cartões ou códigos digitais que permitem a aquisição de determinados produtos ou em determinadas lojas com um determinado percentual de desconto no preço.

No Brasil, essa é uma prática mais comum nas lojas digitais, embora existam países onde a prática em lojas físicas é também muito frequente.

Online e mundialmente, a busca por cupons de desconto é intensa, sendo que dados da Google – o maior entre os motores de pesquisa – indicam que mais de 60 mil pesquisas com esse termo ocorrem na plataforma mensalmente.

Durante a pandemia do Covid-19, esse termo foi ainda, segundo o Google Trends, mais pesquisado do que anteriormente, havendo um pico de procura por esse tipo de cupom correspondente ao tempo de isolamento social.

A busca por preços menores nas compras online durante a quarentena, indica dois fenômenos: o de existirem mais pessoas procurando seus produtos em lojas online e o de haver um sentimento de necessidade de economia, devido a crise econômica mundial.

Onde podem ser encontrados os cupons de desconto

Encontrar cupons de desconto é relativamente simples, já que, além de existirem lojas que os enviam a seus consumidores através do email ou que os fornecem nos seus espaços digitais, existem também alguns sites confiáveis onde esses cupons são disponibilizados aos usuários.

Sites como o Agora Cupom exemplificam essa realidade, trazendo cupons de desconto de diversas marcas e que permitem às pessoas o acesso a ofertas promocionais interessantes em vários espaços digitais.

Uma vez que os sites têm parcerias com as marcas, esses sites permitem que os utilizadores tenham acesso gratuito aos cupons, sendo compensados de toda a vez que o cupão concedido resulta numa venda.

Cupons de desconto na pandemia: porque são importantes?

Economizar é sempre importante mas, nessa fase de pandemia, o agravamento da economia no Brasil está trazendo uma preocupação renovada.

Os mídia têm alertado para o fato de se esperar um recuo no PIB (Produto Interno Bruto) que acaba resultando num aumento do preço dos produtos que resulta do aumento dos impostos.

Embora o aumento desses preços se relacione com a necessidade de buscar um equilíbrio da economia brasileira, a verdade é que a situação econômica das pessoas, também afetada pela situação, o que faz com que muitas famílias não tenham a possibilidade de manter seus hábitos de consumo, priorizando a compra de produtos com descontos.

Os cupons de desconto oferecem a oportunidade de poupar em alguns produtos e ajudam a que seja possível manter alguns dos hábitos de consumo, sendo, por isso, muito importantes para os consumidores (que podem poupar), para os comerciantes (que conseguem vender) e para a economia nacional (que necessita desse tipo de transação econômica para evitar uma crise de maior proporção).

Dessa forma, os cupons de desconto são importantes, em termos globais, principalmente nessa fase de quarentena, para garantir que todo o processo financeiro se mantém ativo e que, apesar do isolamento, as transações comerciais continuam acontecendo de forma eficaz, sem que os consumidores e os empreendedores sejam lesados pela travagem econômica que hoje está sendo sentida internacionalmente.

Web Stories Recentes

5/5 - (1 voto)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir