Compras

Comprar carro com desconto: saiba como fazer

Logo Agora Cupom

O mercado automotivo vem crescendo cada vez mais no Brasil, inclusive na internet, onde pessoas passaram a realizar compras de peças automotivas através de lojas virtuais. 

Já as vendas de carros, disparam no ano passado (2019) e, apesar da crise atual, a intenção de comprar carro com desconto não diminuiu, principalmente quando falamos em pessoas com CNPJ.

A cada dia que passa, mais pessoas decidem abrir seu próprio negócio ou buscam por uma alternativa para ganhar dinheiro.

Além das opções de descontos para Pessoas com Deficiência (PCD), o mercado automotivo também proporciona vantagens para quem decidi comprar um carro utilizando CNPJ. Isso inclui vendas para frotista, taxista, produtor rural, Microempresário e Microempreendedor Individual (MEI).

Os descontos oferecidos para compra com CNPJ podem variar de acordo com as categorias e também dependem de cada montadora. Quando a compra ocorre por frotistas, como no caso de locadoras e taxistas, muitas vezes, é possível obter uma redução de valor maior do que microempreendedores conseguem. 

No entanto, por mais que o desconto para MEI seja menor que o do frotista, comprar com CNPJ pode garantir um desconto muito interessante, que pode chegar até 30%, dependendo da categoria, modelo e marca do veículo.

Esse desconto vem chamando a atenção desses profissionais e, consequentemente, movimentando as vendas no setor automotivo.

Quer saber como finalmente comprar carro com desconto? Continue a leitura para descobrir! 

Quem pode comprar carro com desconto e quais os detalhes das vendas

Se você se encaixa em alguma categoria que pode ter acesso a venda de carro com desconto, é importante que entenda qual opção é destinada para você.

A seguir, você confere quais são alguns dos beneficiários de descontos na compra de carros e como funciona o benefício para eles: 

Compra de carro MEI

Um MEI pode comprar carro assim que ele recebe os documentos referentes à empresa. Isso quer dizer que não existe uma carência para que ele consiga realizar a compra.

O desconto oferecido para esta categoria pode chegar até 30% – oferecido pelos fabricantes. Neste caso, o MEI irá receber uma isenção nos impostos de ICMS e IPI. Os valores irão variar de acordo com o modelo e marca.

Para realizar a compra do carro, o empreendedor terá que apresentar o contrato social da empresa, a inscrição estadual, além de outros documentos que poderão ser exigidos.

Ao realizar a compra, o carro será vinculado ao registro de MEI, ou seja, caso não ocorra o pagamento dos impostos do veículo, a empresa poderá sofrer consequências, como a negativa para solicitações de empréstimos.

É importante destacar que os descontos para a compra com CNPJ valem apenas para veículos com 0km. Além disso, o dono precisará permanecer com o carro por pelo menos 12 meses. Com isso, o empreendedor não poderá fazer dessa negociação uma opção de negócio.

Por esse motivo, no momento de decidir comprar um automóvel com seu CNPJ, tenha em mente que é muito importante manter a documentação da sua empresa em dia e estudar alternativas, para futuramente não ter nenhum problema ou prejudicar sua empresa.

Outro detalhe referente à compra de automóvel com CNPJ é que a entrega é feita de acordo com a demanda da fabricante. Geralmente, o tempo de entrega pode variar entre 10 até 50 dias. Caso o modelo já esteja disponível no pátio, o processo pode ocorrer de forma mais rápida.

Compra de carro frotista

A venda de carros para frotista pode variar muito para cada fabricante. No entanto, vamos utilizar o exemplo da Volkswagen para falar sobre o assunto.

A marca divulga que para você se enquadrar como frotista, sua empresa precisa ter no mínimo 4 veículos na frota. A comprovação deverá ser apresentada na concessionária, caso não tenha faturamento nessa categoria nos últimos 360 dias.

A marca conta com um atendimento exclusivo para empresários, chamado de Fleet Center, que são concessionárias com funcionários treinados para vendas e atendimento corporativo.

No geral, se você já tem um negócio que se enquadra como frotista – como locadora, por exemplo – ou está pensando em abrir um, a compra através do sistema de venda direta (quando o carro é comprado diretamente com a fabricante) pode ser uma ótima opção.

Vale deixar claro que, como veículos de empresas costumam rodar mais, a garantia deles cai de 3 para 1 ano. Além disso, se o modelo foi lançado recentemente (últimos meses), provavelmente não terá desconto.

Isso porque primeiramente as montadoras precisam atender à demanda das concessionárias. Somente após o lançamento, quando as vendas estiverem estabilizadas, que será possível oferecer o carro para os frotistas.

Compra de carro Produtor Rural

Quem é produtor rural também pode se beneficiar com descontos no momento de comprar um carro. É possível fazer o financiamento do veículo com desconto ou participar de algum programa oferecido pelo governo.

Para conseguir o desconto, uma das opções mais comuns, é fazer parte do Plano do Fazendeiro, que foi criado para facilitar a aquisição de carros novos e seminovos, através de descontos e prazos diferenciados.

Esta é uma linha de crédito exclusiva para os produtores rurais e a definição do valor do desconto e das parcelas a serem pagas é feita pelo banco por qual o financiamento será realizado.

O Plano do Fazendeiro não determina um número limite de carros a serem comprados. Quando mais carros o produtor comprar, maior será o desconto oferecido.

Para participar, basta apresentar:

  • Comprovantes de declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural ou o cartão de produtor rural;
  • Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

Como comprar carro com desconto e de forma segura

Sempre busque por uma empresa reconhecida no mercado. Se mesmo depois de ter falado com uma você ainda tiver dúvidas, procure por outra opção para ajudar a esclarecer seus questionamentos.

A compra de um carro, seja ela feita por um CNPJ ou CPF, é uma decisão que merece muita atenção e análise para evitar qualquer tipo de problema no futuro.

Lembre-se de que se você for utilizar o seu CNPJ para a compra de um carro, é o nome da sua empresa que está em jogo.Você se encaixa em uma das categorias que têm direito a desconto e vai começar a pesquisar o seu carro? Com o mercado automotivo na internet em crescimento, ficou muito mais fácil procurar por soluções e opções que melhor atendem às suas necessidades.

Web Stories Recentes

5/5 - (1 voto)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir