Sem categoria

Crie seu espaço de trabalho gastando pouco

Logo Agora Cupom

Em tempos de quarentena, mais pessoas precisam se adaptar ao home office. Confira 10 dicas que irão te ajudar a escolher o melhor lugar da casa para trabalhar, além de aumentar seu conforto e produtividade durante o período.

Com a pandemia causada pela COVID-19 e a necessidade de distanciamento social, a solução encontrada por muitas empresas foi adotar o home office. Apesar de algumas organizações já oferecerem a possibilidade de trabalhar em casa algumas vezes ao mês, o sistema ainda não era muito popular no Brasil.

Para ter uma experiência melhor ao longo do período, criar um espaço específico para trabalhar é uma boa solução. Com uma mesa adequada, cadeiras ergonômicas e outros acessórios, a jornada se torna mais produtiva e menos cansativa.

Muitas pessoas precisaram se adequar a essa nova realidade. Por isso, dicas de como adaptar um espaço do lar para se transformar em escritório podem ser úteis. Afinal, trabalhar um dia no sofá e outro na mesa de jantar pode ser exaustivo ao longo desse período de isolamento.

1. Iluminação

Antes de falar da estrutura, um dos primeiros pontos que devem ser avaliados é a iluminação. Ambientes claros e com luz natural ajudam a manter a produtividade, enquanto uma luminosidade amarelada leva ao relaxamento. Avalie qual o melhor lugar nesse quesito em sua residência.

2. Temperatura

Ao longo do dia, a temperatura costuma variar. Trabalhar próximo a uma janela é ideal no sentido de iluminação, mas é preciso analisar se haverá entrada de calor com o passar das horas, deixando o ambiente abafado. Se for o caso, veja a posição do Sol e se organize da melhor forma para que ele não atrapalhe.

O ar-condicionado ou ventilador também são boas soluções para esses casos, pois, assim como no escritório, uma temperatura inadequada pode ser desconfortável. Manter uma boa ventilação no local escolhido também é essencial.

3. Cadeira ergonômica

Quem passou os primeiros dias de home office variando entre o sofá e a mesa da sala, sabe a falta que uma cadeira adequada faz na hora de produzir. Elas podem até passar despercebidas na rotina empresarial, mas seu conforto é essencial para manter o rendimento. Uma boa cadeira vale o investimento e, ainda, evita dores nas costas.

4. Mesa adequada

Ter uma mesa exclusiva para trabalhar em casa é essencial. Ela não precisa ser grande ou a mais cara do mercado, mas deve satisfazer as necessidades do dia a dia. Assim, é possível organizar um espaço totalmente focado no trabalho: com o computador, caderno de anotações, canetas e outros acessórios.

crie seu espaço de trabalho

5. Acesso de qualidade ao Wi-Fi

Nem sempre a Internet funciona com qualidade em todos os cômodos. Por isso, ao escolher o lugar do seu novo escritório, verifique se o Wi-Fi opera de maneira satisfatória. Afinal, uma Internet lenta pode dificultar muito a vida do trabalhador.

6. Plantas

Sabia que ter uma planta ou folhagens próximo ao local de trabalho aumenta a produtividade em 6% e a criatividade em 15%? Os dados são da Human Spaces e esse tipo de impacto é uma vertente de estudo conhecida como neuroarquitetura. Então, por que não trazer um pouco de verde para o seu ambiente?

7. Decoração

Manter um espaço organizado também ajuda no desempenho, uma vez que evita distrações. Para deixar o local com mais personalidade, objetos de decoração e com valor sentimental são boas escolhas.

8. Silêncio

Trabalhar em casa é algo novo para muitas pessoas e pode ser comum que nos primeiros dias seja difícil separar o horário de trabalho. Isso pode afetar, especialmente, a relação com os outros moradores, então escolher um lugar silencioso e mais reservado é uma boa saída.

Como o barulho e os ruídos podem desconcentrar, outra alternativa é ouvir música durante as atividades, principalmente, se já for um hábito. O efeito da música e de outras pessoas conversando é bem diferente e pode ser uma boa escapatória da dispersão.

9. Reutilização de itens

Depois de seguir todas as dicas sobre como encontrar o melhor lugar da sua casa para montar o novo escritório, veja quais itens possui. Perceba se existe uma mesa que pode ser aproveitada, plantas, cadernos de anotação, canetas e outros produtos que podem ser úteis. Assim, você economiza e coloca o que estava parado em uso.

10. Garimpo

Depois de analisar o que já possui, pode ser necessário adquirir alguns itens, como uma mesa ou uma luminária. Procurar objetos de segunda mão é uma boa opção para quem quer economizar. Em tempos de quarentena, muitos estão praticando o desapego e oferecendo produtos com preços competitivos.

Web Stories Recentes

5/5 - (1 voto)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir