Sem categoria

Quais os pontos positivos de um cartão de vantagem?

Logo Agora Cupom

Prêmios e descontos são só alguns dos vários benefícios existentes.

Para incentivar o uso contínuo de seus produtos e serviços, algumas empresas criam programas de fidelidade que oferecem alguns privilégios para seus clientes, de acordo com uma quantidade de pontuação. Atualizando esses programas, surgiram os cartões de vantagens, oferecendo serviços digitais exclusivos e ganhando mais atenção dos consumidores.

Se você tem um cartão de alguma loja, mas nunca o usou, ou sempre pensa em porquê adquiri-lo, chegou a hora de conhecer as vantagens que ele pode te oferecer.

Pontos Cartão

Índice

Descontos

Esse é o principal benefício oferecido pelos cartões de vantagens. Parece bobagem, mas o cartão com o logo da farmácia onde você compra shampoo toda semana pode te fazer pagar, até mesmo, 70% a menos em produtos.

Esse tipo de privilégio é bastante promovido por farmácias, supermercados, lojas de departamento, incluindo e-commerce, e postos de gasolina. Cada programa terá um tipo de funcionamento diferente, então vale a pena pesquisar para saber se o cartão realmente será útil. Afinal, um descontinho é sempre bom né?

Entrega expressa

Essa vantagem é muito oferecida nos cartões próprios de e-commerces, principalmente os que fazem entregas de produtos estocados em outras lojas. As aquisições on-line atingiram um novo patamar, se tornando imediatas e simples. Isso permite que as compras da semana no supermercado, por exemplo, sejam feitas por apps no seu smartphone.

No caso dos e-commerces, dependendo do tipo de produto, como as roupas, por exemplo, a entrega expressa fica disponível para quem tem um cartão de vantagens. Se você tiver a sorte, pode conseguir um bom desconto e ainda receber sua compra no mesmo dia.

Pontos e brindes

Essa é uma das vantagens clássicas, existindo antes mesmo dos cartões. Antigamente, as pessoas colecionavam selos a cada compra, e depois os trocavam por brindes oferecidos pelas lojas. Algumas redes de supermercado ainda usam esse tipo de promoção, mas os cartões de vantagens tornam o processo mais fácil.

Depois de acumular uma determinada quantidade de pontos, valor definido pela loja, o cliente pode trocar essa pontuação por desconto na fatura, em compras, ou ainda por brindes, que são muito mais relevantes do que uma concha de sopa para sua cozinha, hoje em dia.

Viagens e sorteios

Essa modalidade acaba sendo melhor aproveitada pelas companhias aéreas e pessoas que viajam bastante, seja a passeio ou a trabalho.

Os cartões de vantagens também acumulam pontos, mas aqui eles podem ser trocados por trechos parciais, upgrade dos assentos — comprar classe econômica e viajar de executiva, por exemplo — e viagens inteiras gratuitas.

No caso dos viajantes, existe ainda descontos em hotéis parceiros das empresas, bem como sorteios de temporadas totalmente gratuitas.

Produtos exclusivos e pré-venda
Assim como clientes VIP, aqueles que possuem cartões de vantagens têm acesso a benefícios exclusivos, em conjunto com todos os outros que já citamos até agora.

Quando existe o lançamento de um novo produto — seja ele um cosmético, uma coleção de roupas, etc — é bem comum que os consumidores fiquem eufóricos e queiram ser os primeiros a adquirir tal mercadoria.

Para quem tem um cartão de vantagens, existem as pré-vendas, muito comuns em ingressos para shows e acesso a produtos exclusivos, como livros autografados e outros itens raros. Lojas mais famosas oferecem, regularmente, produtos personalizados, fazendo uma autopromoção.

Como você pode perceber, existem inúmeros pontos positivos de se ter um cartão de vantagens. O que vai definir se ele é a melhor escolha para você ou não é o tipo de estabelecimento, a sua relação com a marca e se os benefícios que eles te oferecem realmente acrescentam alguma vantagem à sua vida.

Web Stories Recentes

5/5 - (1 voto)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir