Os smartphones Xiaomi impressionaram e revolucionaram o jeito de olhar para o mercado ao mostrar que era sim possível criar dispositivos com hardware avançado sem comprometer seu custo-benefício. Na verdade eles atuam em cima da maior necessidade do consumidor, que é obter o melhor sem precisar jogar dinheiro fora. E, hoje, nossa intenção é introduzir você à marca e aos seus principais dispositivos no intuito de fazer com que perceba a linha tênue que existe entre preço e qualidade – quase nunca pagar mais vai significar que seja o melhor e a Xiaomi está aqui para provar isso em fatos.

Mas como existem muitos modelos disponíveis e um grande número de variações parecidas, pode ser que dúvidas surjam e te deixem inseguro, complicando o processo de escolha. Para te ajudar, o Agora Cupom foi atrás dos 8 melhores smartphones Xiaomi em 2020 no intuito de garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Ah, não se esqueça de pegar o seu cupom de desconto Xiaomi para garantir acesso a preços exclusivos!

Ranking dos Top 10 celulares Xiaomi para comprar em 2020

Confira a seguir quais os melhores smartphones Xiaomi da atualidade, de acordo com nossos editores especializados em tecnologia.

  1. Mi 9T Pro
  2. Redmi Note 10
  3. Mi 9
  4. Mi 9 SE
  5. Mi 9 Lite
  6. Mi Mix 3
  7. Mi A3
  8. Redmi Note 8
  9. Redmi 8
  10. Redmi 7
Lista

Smartphone Xiaomi Mi 9T Pro

“Parece que foi feito pensando em mim”. Esse é apenas um dos comentários que mais nos chamou a atenção, ao avaliar a possibilidade de acrescentar o Mi 9T Pro à lista dos melhores celulares Xiaomi. Nas palavras do consumidor, ele é tão perfeito que parece ter sido desenvolvido pensando nele: sem exageros e sem ausências – é absolutamente tudo como deveria ser.

A gente pode confirmar isso a partir da tela AMOLED de 6.39 polegadas, com tamanho amplo, gráficos ricos e experiência imersiva. O desempenho fica por conta do processador Snapdragon Octa-core 855 e 6GB de RAM. Juntos, formam uma dupla de processamentos imbatíveis, lidando com operações múltiplas sem demonstrar fraqueza. E se sua preocupação é exigir demais e gerar superaquecimento, ele tem algo único: 8 camadas de grafite que ajudam a dissipar o calor e manter o desempenho. Agora, as câmeras, o assunto mais aguardado. Na parte frontal a câmera está escondida e sai, literalmente, da parte superior do aparelho quando ativada. Já a parte traseira oferece arsenal com sensor Sony IMX586 de 48MP, mais uma câmera ultra wide de 16MP, e, por último, uma telefoto de 12MP. Na prática, você tem uma câmera profissional, capaz de registrar não apenas lembranças à luz do dia, como também sob o calar da noite.

Xiaomi Mi 9T Pro é bom?

É um aparelho com desempenho imponente, assim como sua atuação em todos os recursos que lhe são possíveis. Tem sensor de impressão digital, Bluetooth 5.0, câmera com ângulo de 124,8º e diversos recursos exclusivos que vão te surpreender.

Onde comprar

(os melhores descontos para Smartphone Xiaomi Mi 9T Pro)
Lista

Smartphone Xiaomi Redmi Note 10

Podemos dizer que o Xiaomi Note 10 é um aparelho profissional e que se destaca de todos os outros participantes aqui listados. Ele realmente esbanja poder e imponência através de números e é nítido que veio para surpreender, já que carrega o peso da linha Note na suas costas (destinada à usuários extremos, que necessitam do melhor aparelho para trabalhar, visualizar e desempenhar suas atividades).

Estamos falando de um aparelho com 6.47 polegadas, ausência de bordas e imersão indescritível em seus 2340 x 1080 pixels de definição. O processador conta com oito núcleos e está sob o auxílio de outros 6GB de memória RAM, alavancando sua performance para que nunca, em hipótese alguma, fique na mão. O sistema é o Android 9 sob interface MIUI 11 Pie, que está ainda melhor otimizada para desempenhar com maior performance. Já o conjunto de câmeras principais possuem 5 lentes e mais de 145 Megapixels de potência! Já parou para pensar no oceano de possibilidades que isso significa? E, para finalizar, acompanha 5.260 mAh de capacidade, surpreendendo com mais de 14 horas de uso ininterrupto.

Xiaomi Redmi Note 10 é bom?

Se você não mede recursos para ter o melhor smartphone Xiaomi em mão, com certeza ele aparece como uma das opções mais impressionantes. Se você acha o valor dele um pouco acima do ideal, lembre-se de pegar um cupom de desconto e aproveitar as vantagens!

Onde comprar

(os melhores descontos para Smartphone Xiaomi Redmi Note 10)
Lista

Smartphone Xiaomi Mi 9

Entre os melhores smartphones Xiaomi está o Mi 9, que desbanca grandes rivais, como o iPhone XS e o Samsung Galaxy S10 Plus, que com certeza passaram como opções na sua lista de compra. Porém, quem busca custo-benefício o Mi 9 ganha de disparada e não é preciso dizer muito para provar isso.

Tudo começa pelo design, que é composto por vidro tanto na parte da frente como atrás para acrescentar um toque refinado e elegante ao projeto. Já a tela é uma AMOLED de 6.39 polegadas, com resolução Full HD e sensor de impressão digital embutido, permitindo agilidade e proteção na hora do desbloqueio. A câmera tripla marca presença na linha de frente, só que com ainda mais potência: 48 + 16 + 12 megapixels, mostrando ótima atuação tanto em cenários com boa iluminação, como em registros noturnos. E para que você consiga tirar fotos, acessar aplicativos, jogar, se entreter e aproveitar ao máximo todas suas capacidades, dispõe de 6GB de memória RAM e CPU Snapdragon 855 Octa-Core, uma das mais potentes e eficientes da atualidade.

Xiaomi Mi 9 é bom?

Seu preço é inferior a maioria dos aparelhos conhecidos como top-end ou high-end e, na prática, quer dizer que ele consegue te oferecer desempenho tão qualificado como seus concorrentes, só que por um custo infimamente menor. Não podemos esquecer que ele vem com Android 10 sob a interface do MIUI 11, que até mesmo disponibiliza o tema negro para otimizar os custos com a bateria.

Onde comprar

(os melhores descontos para Smartphone Xiaomi Mi 9)
Lista

Smartphone Xiaomi Mi 9 SE

Sabe quando nossa marca favorita lança um high-end lindo, de se apaixonar, mas ele ainda está alguns passos frente ao nosso orçamento? Para não deixar ninguém sem, a Xiaomi criou o Mi 9 SE, uma versão especial (SE = Special Edition) que vem um pouco mais compacta, tanto na performance, como no tamanho, mas que ainda sim está a altura de grandes competidores do mercado.

Para ter uma ideia, vem com CPU Octa-Core e 6GB de memória RAM, permitindo que você abra inúmeros aplicativos e realize diversas tarefas sem ter que se preocupar com travas e gargalos. A tela tem 5.97 polegadas, disponibilizando um pouco mais de 15 centímetros de máxima imersão. Já a câmera principal é tripla, com sensores de 48 + 13 + 8 megapixels, respectivamente. Isso dá a você capacidade de registrar fotos com mais de 8000 x 6000 pixels, filmar em 4K e realizar Slow Motion em 960 frames por segundo.

Xiaomi Mi 9 SE é bom?

Se você tem um aparelho de entrada ou um nítido intermediário, mas quer evoluir sem precisar investir tanto, o Mi 9 SE vem como uma boa recomendação, oferecendo desempenho de ponta para que realize qualquer atividade sem inconvenientes.

Onde comprar

(os melhores descontos para Smartphone Xiaomi Mi 9 SE)
Lista

Smartphone Xiaomi Mi 9 Lite

Essa é uma das variações de entrada do poderoso Mi 9, mas que ainda sim está patamares acima de muitos dos mais temidos concorrentes do mercado. Conta com um hardware poderoso, que se destaca com 6GB de memória RAM e a presença do processador Snapdragon 710 de oito núcleos. Vem com sensor de impressão digital sobre a tela para manter seu dispositivo protegido, além de agilizar o acesso com um simples toque.

É perfeito para quem quer um smartphone Xiaomi que se destaque em todas as áreas: do processamento ágil ao desempenho sem precedente das câmeras, que possuem três lentes com mais de 50MP de potência, absolutamente tudo nele tem capacidades extraordinárias. É perfeito para trabalhar, para jogar e se entreter sem precisar se preocupar se ele vai ser capaz. Entre outras especificações técnicas de destaque estão, Bluetooth 5.0, tela de 6.39 polegadas com resolução Full HD e bateria com 4.030 mAh de capacidade.

Xiaomi Mi 9 Lite é bom?

Basta olhar suas configurações e compará-las com outros concorrentes similares para perceber a diferença nítida de preços. É um aparelho com uma proposta realmente única: disponibilizar o melhor, juntamente com o melhor preço: e eis que surge o Mi 9 Lite. É um produto que não decepciona e agrada demais, principalmente para quem está vindo de um aparelho de entrada e intermediários.

Onde comprar

(os melhores descontos para Smartphone Xiaomi Mi 9 Lite)
Lista

Smartphone Xiaomi Mi Mix 3

O Xiaomi MI Mix 3 é aquele tipo de smartphone que não passa batido por aí. Ele tem um design completamente único pela ausência do notch, fazendo com que a tela ocupe mais de 93% do aparelho. Na prática, temos consumo de conteúdos mais ricos, detalhados e imersivos. Tudo isso ao lado de uma tela com 6.4 polegadas, com resolução Full HD+ e cerca de 403 pixels por polegada.

Um dos seus grandes destaques é a câmera frontal em slide, bastando escorregar a parte traseira do dispositivo para cima, e, a tela, para baixo, no intuito de revelar à câmera de 24MP! Na parte traseira são 2 sensores de 12MP com diferentes aberturas. Essa diferenciação permite um melhor controle da exposição de luz, dando origem à fotos e vídeos de alta qualidade, com presença de cores realistas e ótima nitidez. Para finalizar, CPU Octa-core, 6GB de RAM e bateria de 3.200 mAh tornam-se os responsáveis por proporcionar essa experiência incrível que muitos usuários estão podendo ter.

Xiaomi MI Mix 3 é bom?

Todo mundo procura um dispositivo que seja capaz de alavancar a produtividade, acrescentando eficiência e liberdade no nosso dia a dia. Esse é o conceito de quase todos os smartphones Xiaomi, mas o MI Mix 3 se destaca, seja pela tela ampla, pelo hardware imponente ou pelas câmeras que não deixam histórias passar em branco.

Onde comprar

(os melhores descontos para Smartphone Xiaomi Mi Mix 3)
Lista

Redmi Mi A3

E para quem busca o equilíbrio perfeito entre custo e benefício, o A3 está ocupando a posição de melhor intermediário da marca. Ele tem absolutamente tudo que um usuário exigente pode solicitar e desempenha suas funções com grande agilidade, precisão e esmero.

O design é tradicional da Xiaomi, com presença de notch em gota e display praticamente sem bordas, ocupando cerca de 95% do aparelho. Isso significa mais imersão na tela de 6.01” de resolução HD. E se gosta de tirar fotos, à câmera tripla, que soma mais de 57 megapixels, será sua aliada. Ela consegue registrar em 4K e também filmar em slow motion para que possa enriquecer ainda mais sua galeria de fotos. Ademais, conta com Bluetooth 5.0, CPU Octa-Core, 4GB de memória RAM e sistema operacional Android 9 Pie (One), uma versão ainda mais otimizada e fluida que outra qualquer.

Xiaomi Redmi Mi A3 é bom?

A proposta do Mi A3 é introduzi-lo ao patamar dos smartphones intermediários com preço de dispositivo de entrada. Tem absolutamente tudo que os usuários buscam, como tela grande, ótima qualidade de definição, que ofereça um ótimo arsenal de câmeras e que garanta bom desempenho. Vale a pena tanto para aparelho pessoal, como para presentear alguém.

Onde comprar

(os melhores descontos para Redmi Mi A3)
Lista

Smartphone Xiaomi Redmi Note 8

Belo e imponente, assim é o Redmi Note 8, um smartphone que não passa despercebido pelo seu tamanho, menos ainda, pela sua performance. A linha Note é uma linha destinada aos usuários que necessitam de um aliado para o dia a dia, que ofereça praticidade na hora de realizar anotações e informações corriqueiras, permitindo maior eficiência e otimização da sua rotina.

Para tanto, dispõe de tela de 6.3 polegadas (16 centímetros!) e resolução de absurdos 2340 x 1080p, qualidade mais do que suficiente para reproduzir todos seus melhores conteúdos com maior imersão. Já o desempenho fica por conta da CPU Octa-Core Snapdragon 665 + memória RAM de 4GB, concedendo um arsenal de sobra para lidar com todas as atividades sem travas, gargalos ou qualquer outro incidente. E para quem gosta de eternizar momentos, a câmera principal quádrupla de 48MP é o que há de mais avançado no mercado, disponibilizando poder de sobra para registros memoráveis.

Xiaomi Redmi Note 8 é bom?

Mesmo lançado em 2019, o aparelho ainda se destaca frente a muitos outros concorrentes e até mesmo novidades da própria marca que estão por vir. De fato, é um aparelho robusto, criado sob o conceito de exigência, feito para promover a usabilidade e garantir rotinas eficientes.

Onde comprar

(os melhores descontos para Smartphone Xiaomi Redmi Note 8)
Lista

Smartphone Xiaomi Redmi 8

Se você é tão exigente quanto a gente, que tá o tempo todo com o smartphone em mão, com certeza o Xiaomi Redmi 8 é um dos aparelhos para você anotar na sua lista de preferência e ficar de olho. Além de ter um preço relativamente baixo, ele esbanja recursos de alto desempenho, como tela de 6.2 polegadas e resolução monstruosa de 1520 x 720 pixels para máxima definição. É perfeita para quem realiza anotações ou trabalha diretamente no celular, exigindo uma área de trabalho ampla e de boa visibilidade.

O processador octa-core e a RAM de 3GB são os responsáveis por sua fluidez, garantindo que aplicações multitask não sejam um problema. Já sua autonomia é surpreendente e é quase impossível que fique na mão, pois disponibiliza 5.000 mAh de capacidade, aparecendo como um dos smartphones Xiaomi melhor custo-benefício do mercado.

Xiaomi Redmi 8 é bom?

Se você tá procurando um smartphone Xiaomi poderoso, que ofereça condições realistas de compra, ele aparece como uma das melhores opções, garantindo acesso a todas funcionalidades indispensáveis, como acesso ágil e prático pelo sensor biométrico.

Onde comprar

(os melhores descontos para Smartphone Xiaomi Redmi 8)
Lista

Smartphone Xiaomi Redmi 7

Para você que busca um smartphone de entrada mas que ainda sim não decepcione com as especificações técnicas, o Xiaomi Redmi 7 aparece como a melhor das opções. Ele é um aparelho nitidamente barato, mas basta olhar para sua ficha que fica fácil perceber o tamanho da sua potência e como ele pode ser capaz de superar expectativas.

Tudo começa pela sua tela: 6.26” polegadas somadas à resolução Full HD+, com 1520 x 720 pixels, que é projetada para dar um verdadeiro show de realismo, multiplicando sua experiência frente a diversos aplicativos e recursos. A câmera também tira vantagem do display, seja ao lado da opção frontal com 8MP, como a principal com seus superestimados 12 + 2MP. E para que seja possível alimentar essa tela de conteúdo, o processador octa-core Snapdragon 632, juntamente com os 3GB de memória RAM, atuam promovendo agilidade para rotinas eficientes. E não se preocupe com o tempo de duração: são 4.000 mAh de bateria para ir além e dar conta do recado.

Xiaomi Redmi 7 é bom?

É bom sim e vale muito a pena por conta do seu valor. Ao compará-lo com diversos outros concorrentes do mesmo valor fica fácil perceber o quão a frente ele está no quesito hardware, usabilidade, eficiência e design.

Onde comprar

(os melhores descontos para Smartphone Xiaomi Redmi 7)

Conclusão sobre o melhor Smartphone Xiaomi de 2020

 Na hora de comprar seu novo Smartphone Xiaomi, é realmente difícil chegar à uma conclusão sem ser parcial ou tendencioso. É por isso que você está aqui no Agora Cupom, para ouvir uma opinião diferente e, quem sabe, enxergar através de outras perspectivas, o que pode ajudar a ser mais assertivo.

Porém, por mais que a marca ofereça o melhor smartphone, isso não significa que ele seja a melhor opção para você. Leve em conta suas necessidades e também limitações na hora de realizar a escolha, encontrando assim o ponto de equilíbrio entre custo e benefício. Uma dica aqui é criar uma pequena lista com suas exigências ou principais atividades ao lado de um dispositivo, como, por exemplo, trabalhar e tirar fotos, exigindo um celular com bom nível de processamento, além de um poderoso conjunto de câmeras.


Thiago Klaumann
Thiago Klaumann Sobre o Autor

É Administrador, especialista em Estratégia e Marketing, e MBA em Gestão Empresarial. Tem projetos na internet desde 2010, sendo ainda colunista de diversos sites especializados no universo das compras online. Caçador de cupons de desconto, é co-fundador do Agora Cupom, portal gratuito de códigos promocionais de milhares de lojas virtuais.