Você sabia que a placa de vídeo é um componente importante para o notebook rodar filmes, jogos e programas? Essa pequena peça é um componente do hardware, ou seja, da estrutura física interna do computador, e tem a função de controlar e exibir os comandos em tela. A maioria dos notebooks contam com uma placa de vídeo já integrada no produto, mas nem todas são de boa qualidade, o que causa travamentos e demora na apresentação dos elementos na tela. A solução é comprar uma das 7 melhores placas de vídeos para notebooks de 2020, que selecionamos nessa lista.

O time editorial do Agora Cupom fez uma pesquisa completa para identificar as 10 melhores placas de vídeos para notebooks do mercado, levando em consideração a potência, as configurações técnicas, os preços nas lojas e a facilidade de compra. Tudo isso pode ajudar você, consumidor, a fazer a melhor escolha. Também separamos algumas opções de cupom de desconto placa de vídeo, para pagar menos, com diferença de até 30% do valor. Preparado para a lista?

Ranking das melhores placas de vídeos para notebooks de 2020

Confira a seguir a lista com as melhores placas de vídeos para notebooks 2020, de acordo com o time editorial do Agora Cupom:

  1. GeForce GTX 1070
  2. Geforce GTX 1050 TI
  3. AMD RX 560
  4. Nvidia Quadro P620
  5. Geforce GTX 960M
  6. NVIDIA Quadro P1000
  7. AMD Sapphire Radeon R7 350
Lista

GeForce GTX 1070

Além do uso para do equipamento para jogar e para funções de entretenimento, muitas pessoas precisam do notebook como ferramenta de trabalho – é o caso dos designers e projetistas, por exemplo. Uma boa opção nesse sentido é a placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1070, com força suficiente para rodar jogos e programas específicos de edição de vídeo e imagem, sem riscos de congelamento da imagem ou os famosos travamentos.

Com velocidade que vai de 1.506 MHz a 1.683 MHz, o equipamento conta com 1.920 núcleos CUDA de processamento. Na transmissão de imagem, essa placa é capaz de exibir tudo com resolução 4K. Nas configurações técnicas possui ainda 8 GB de memória VRAM GDDR5. Esse modelo já vem integrado em alguns modelos de notebooks, mas é possível comprar a peça de forma separada. O preço não é tão atrativo, mas com o cupom de desconto placa de vídeo é possível adquirir a sua por um valor menor.

Onde comprar

(os melhores descontos para GeForce GTX 1070)
Lista

Geforce GTX 1050 TI

Com um ótimo custo benefício, esse modelo da Nvidia apresenta boa performance, mesmo na utilização para vídeos em alta resolução ou para a transmissão de jogos online. É uma das melhores placas de vídeos para notebooks de 2020 porque consegue deixar qualquer computador com um ótimo desempenho e boa qualidade frame a frame.

Se você está pensando em equipar o seu notebook para jogar games online ou para ter mais desempenho para assistir filmes, pode considerar a GeForce GTX 1050 Ti. Segundo as avaliações dos usuários, ela é capaz de apresentar imagens que exigem alto nível gráfico, sem nenhum incidente de erros ou congelamentos na tela. Por ter a chamada arquitetura NVIDIA Pascal, oferece ao consumidor eficiência, velocidade e suavidade na evolução de uma cena para a outra. No quesito preço, é um pouco mais acessível do que outros modelos, ainda que se mantenha em uma faixa média de valores.

Onde comprar

(os melhores descontos para Geforce GTX 1050 TI)
Lista

AMD RX 560

Com uma boa performance para jogos e programas gráficos, a Radeon RX 560, uma placa de video AMD, tem 4 GB de memória dedicada, o que faz com que essa tenha melhor capacidade de processamento dos comandos. Quando combinada com outras peças de boa qualidade, o notebook será capaz de rodar e editar vídeos em Full HD com rapidez e praticidade.

Um detalhe é que esse modelo, uma das melhores placas de vídeos para notebooks de 2020, conta com a tecnologia AMD FreeSync, que faz com que o usuário possa se divertir com jogos de alta necessidade gráfica. Também possui um bom sistema de refrigeração, para que o equipamento nunca deixe de funcionar por super aquecimento. Sem dúvidas, o ponto de destaque fica por conta do preço, um dos mais baixos da lista e que pode ficar ainda melhor com cupom de desconto placa de vídeo que apresentamos ao longo deste artigo.

Onde comprar

(os melhores descontos para AMD RX 560)
Lista

Nvidia Quadro P620

Com 512 núcleos CUDA e grande capacidade de memória integrada, a placa de vídeo para notebook P620 une recursos interessantes que dão ao usuário maior autonomia e boa qualidade gráfica. Assim, não importa se você precisa de um notebook para trabalhar ou para jogar, ou ainda para ver filmes e séries, você vai ter um bom desempenho em qualquer uma dessas situações.

São 2 GB de memória VRAM, com resolução Full HD e  configurações de cores diferenciadas. Possui a tecnologia chamada Pny, um serviço que dá aos consumidores soluções gráficas profissionais. A instalação também é um ponto positivo, já que é simples e fácil de realizar (ainda que nossa dica seja procurar um profissional para acoplar a peça ao seu equipamento). Quem usa garante que essa versão está melhor do que o modelo anterior, com qualidade superior de até 70%.

Onde comprar

(os melhores descontos para Nvidia Quadro P620)
Lista

Geforce GTX 960M

Com ótimo desempenho e boa eficiência energética, esse produto, também da Nvidia, entrega o que promete com boa qualidade e sem recorrência de erros e telas travadas – afinal, tem coisa pior do que a tela travar bem em uma situação decisiva do jogo online? Usuários relatam que conseguiram perceber um melhor desempenho em relação ao modelo anterior, com muito mais rapidez e até 60% melhor no quesito qualidade de imagem.

Conta com o VXGI, um recurso que serve para oferecer uma iluminação realista, o que é especialmente útil para os profissionais que trabalham com programas gráficos. Tem resolução 4K para jogos e filmes que oferecem essa possibilidade. São 1.024 núcleos CUDA e tem compatibilidade com a maioria dos sistemas operacionais disponíveis no mercado. Em comparativo com outras versões, o preço está em uma faixa média para alta, o que se justifica quando colocada à prova, em testes que apresentam bom desempenho durante todo o período de utilização.

Onde comprar

(os melhores descontos para Geforce GTX 960M)
Lista

Nvidia Quadro P1000

A Nvidia Quadro P1000 traz algumas soluções exclusivas que oferecem uma performance satisfatória para o consumidor. Com a arquitetura Pascal, tem 640 núcleos CUDA e 4 GB de memória VRAM GDDR5. A memória integrada e as tecnologias avançadas de exibição são capazes de fornecer um desempenho livre de erros, além de boa apresentação dos comandos na tela do notebook.

A qualidade de cores dessa peça, uma das melhores placas de vídeos para notebooks de 2020, é HDR, o que causa um espaço de trabalho visual de altíssima resolução. A chamada solução “Quadros” da marca Nvidia garante que esse equipamento foi testado por várias equipes multidisciplinares ao redor do mundo, obtendo reviews positivos tanto entre os gamers, quanto entre os profissionais que dependem do notebook para realizarem um bom trabalho. O preço não é tão acessível, mas fica na média de outros modelos concorrentes e se justifica por entregar um bom resultado.

Onde comprar

(os melhores descontos para Nvidia Quadro P1000)
Lista

AMD Sapphire Radeon R7 350

Outra boa opção de placa de video para notebook é o AMD Sapphire Radeon R7 350. A AMD é uma fabricante tradicional desse tipo de equipamento e realiza um bom trabalho no desenvolvimento de peças de computador e notebook para melhor apresentação gráfica. É o modelo ideal para quem quer rodar jogos com os gráficos limpos e sem travamentos. Além disso, conta como atrativo principal o preço, um dos mais acessíveis da categoria, que você consegue um desconto extra ao utilizar o cupom placa de vídeo.

Com entrada HDMI, a instalação é fácil e prática. As imagens apresentadas na tela ganham qualidade suficiente para apresentações em alta definição. Assim, é possível aproveitar jogos e programas pesados sem prejudicar o seu equipamento ou sem ficar frustrado com telas congeladas. Por esses motivos, não poderia ficar de fora da lista das 7 melhores placas de vídeos para notebooks de 2020.

Onde comprar

(os melhores descontos para AMD Sapphire Radeon R7 350)

E qual é a melhor placa de vídeo para notebook de 2020?

O consenso habitual das listas desenvolvidas pelo Agora Cupom é que você deve decidir qual é a melhor placa de vídeo para notebook de acordo com a sua experiência. Porém, no caso deste equipamento, além de contar com a opinião do usuário, vale lembrar que uma boa placa de vídeo não funciona sozinha. Ela precisa que os outros componentes do hardware também sejam adequados para um bom resultado.

Confira também as melhores placas de vídeo para computador nesse guia de compras.

Então, na lista das 7 melhores placas de vídeos para notebooks 2020, focamos em apresentar opções de preços variados e das principais marcas, já que variedade nesse segmento não é tão comum. De qualquer forma, o objetivo é ajudar o consumidor na escolha de um dos melhores modelos para o seu notebook. E se estiver na dúvida, já escrevemos sobre os melhores notebooks também.

Como você percebeu, ao longo deste artigo incluímos cupom de desconto placa de vídeo, para que você tenha acesso a preços exclusivos e faça economia ao comprar a sua. Deixe o seu netebook um verdadeiro PC Gamer. Depois, é só aproveitar o mundo de recursos gráficos incríveis que se abre para você!


Thiago Klaumann
Thiago Klaumann Sobre o Autor

É Administrador, especialista em Estratégia e Marketing, e MBA em Gestão Empresarial. Tem projetos na internet desde 2010, sendo ainda colunista de diversos sites especializados no universo das compras online. Caçador de cupons de desconto, é co-fundador do Agora Cupom, portal gratuito de códigos promocionais de milhares de lojas virtuais.