Muita gente pensa que precisa gastar muito dinheiro para ter um bom smartphone em mãos. É claro que os recursos tecnológicos acabam deixando o produto um pouco mais caro, mas não faltam opções no mercado para quem quer um bom aparelho por um bom preço e com recursos interessantes. E aqui temos uma grande variedade: marcas tradicionais e marcas recém chegadas ao Brasil oferecem produtos diferenciados e cheios de novidades. Para facilitar sua escolha, trazemos a lista dos 10 melhores celulares custo-benefício de 2020.

O time editorial do Agora Cupom elaborou essa lista com base nas avaliações dos usuários, nas características técnicas, e claro, no preço. Como você vai perceber, os valores dos smartphones variam bastante e certamente você vai encontrar um que se adeque ao seu orçamento. Além disso, o Agora Cupom faz um verdadeiro trabalho de curadoria buscando os melhores códigos promocionais da internet. Confira também todas as opções de cupom de desconto smartphone para pagar ainda menos no seu celular com bom custo-benefício. Vamos à lista?

Ranking dos melhores celulares custo-benefício 2020

Confira a seguir a lista com os melhores smartphones custo-benefício de 2020, de acordo com o time editorial do Agora Cupom:

1. Xiaomi Redmi Note 7
2. Huawei Honor 8X
3. Xiaomi MI 8 Lite
4. Huawei P30 Lite
5. Xiaomi Pocophone F1
6. Xiaomi Redmi Note 6 Pro
7. Samsung Galaxy A10
8. Samsung Galaxy A50
9. Moto G7 Plus
10. Xiaomi MI A2

Lista

Xiaomi Redmi Note 7

Não faz tanto tempo que a marca Xiaomi chegou ao mercado brasileiro, mas rapidamente conquistou milhares de clientes que buscam um produto tecnológico sem precisar gastar grandes fortunas. O Redmi Note 7 é um bom exemplo disso, que reúne no mesmo equipamento um processador de qualidade, capacidade de memória interessante e ainda uma câmera poderosa para suas fotos, o que o coloca entre os melhores celulares de 2020.

Nas configurações técnicas, o smartphone Xiaomi conta com sistema operacional Android 9.0, 64GB de memória com a possibilidade de expansão com cartão microSD, display de 6.3’’ de alta qualidade e câmera traseira com 48 megapixels. Nem mesmo a versão mais recente do iPhone conta com tamanha resolução para as fotografias. E mesmo com tantos benefícios, o Redmi Note 7 está em uma faixa de preços médio, o que se caracteriza como uma grande vantagem. Outro ponto de destaque é a bateria, com 4.000mAh, que dá várias horas de autonomia ao usuário. O peso é leve e o design permite maior conforto de uso ao consumidor.

Xiaomi Redmi Note 7 é bom?

Essa é uma ótima opção para quem precisa de um celular com grande autonomia no quesito bateria e para quem quer fotos de qualidade. Um smartphone barato e completo.

Onde comprar

(os melhores descontos para Xiaomi Redmi Note 7)
Lista

Huawei Honor 8X

Se você nunca ouviu falar na Huawei, saiba que esta é mais uma empresa chinesa que promete ser uma líder em tecnologia nos próximos anos. Geralmente, temos a tendência a “desconfiar” de marcas chinesas quando se trata de equipamentos que exigem um investimento maior. Mas, até agora, a Huawei tem se mostrado uma boa escolha para quem procura um celular com bom custo-benefício.

O smartphone Honor 8x, embora seja considerado um modelo intermediário, conta com recursos que o deixam próximo dos Tops de linha. A tela de 6,5’’ conta com resolução full HD, ideal para assistir vídeos e séries. Também conta com 64GB de memória interna, com possibilidade de expansão. Um diferencial é a presença da tecnologia LTE 4G, que permite a transferência de dados via internet móvel muito mais rápida que os outros smartphones. Para as fotos, uma câmera de 20 megapixels, capaz de registrar momentos em altíssima qualidade e gravar vídeos em 4K. A bateria tem 3.750mAh, um pouco menos do que alguns celulares concorrentes, mas ainda assim, suficiente para várias horas de total autonomia.

Huawei Honor 8x é bom?

Com resoluções espantosas para fotos e vídeos e ótimas configurações técnicas, o Huawei Honor 8x é uma das melhores escolhas da marca e acreditamos que a marca tem tudo para crescer no Brasil.

Onde comprar

(os melhores descontos para Huawei Honor 8X)
Lista

Xiaomi MI 8 Lite

Em alguns reviews de celular presentes na internet, é possível encontrar comentários apontando que difícil mesmo é não se render ao MI 8 Lite. Isso porque o preço do produto e os recursos presentes no smartphone Xiaomi fazem dele uma boa escolha para a maioria dos usuários. Seu preço está em uma faixa média, mas em relação à qualidade do produto, ele fica um pouco acima dos considerados intermediários.

Com boa qualidade de imagem e som, o MI 8 Lite tem um design elegante, e no hardware, sistema operacional Android 8.1, capacidade de até 128GB de memória interna, com a possibilidade de expansão com cartão microSD e a câmera não é só uma frontal ou traseira, mas um conjunto delas que pode chegar à 24 megapixels de qualidade e permite a gravação de vídeos em 4K. Como ponto não tão atrativo temos o fato de que o som é mono, e portanto, sai somente de um lado do alto-falante. A bateria de 3.350mAh pode exigir uma carga diária, de acordo com seu nível de uso.

Xiaomi MI 8 Lite é bom?

É um produto que combina bom preço com configurações intermediárias. Ideal para quem tem uso médio e quer uma boa memória e câmera de qualidade em um smartphone barato.

Onde comprar

(os melhores descontos para Xiaomi MI 8 Lite)
Lista

Huawei P30 Lite

Outra opção da chinesa Huawei é o smartphone P30 Lite, reconhecido facilmente pelo seu design elegante e a presença de cores vibrantes na sua estrutura – mas conta com uma versão em preto para quem prefere um design mais discreto. Além disso, conta com recursos tecnológicos interessantes, que vão bem além de sua ótima câmera de 32 megapixels frontal.

A primeira diferença que você vai perceber no seu smartphone Huawei em relação aos modelos mais tradicionais é o sensor de digital presente na traseira do equipamento. Isso dá mais conforto para o usuário no toque. A tela de 6,15’’ conta com tecnologia que permite luminosidade suficiente para enxergar em diferentes ambientes, como em um dia ensolarado, por exemplo. Além disso, traz um conjunto de câmeras traseiras com 24 megapixels e sensor de profundidade. Também conta com recurso para fotos noturnas, o que pode ser bem útil em ambientes mais escuros. A bateria tem 3.340mAh, mas em testes mostrou uma boa durabilidade.

Huawei P30 Lite é bom?

Esse é uma versão um pouco inferior em configurações do que o P30 Pro. É considerado um intermediário premium e conta com bons recursos, além de um design encantador.

Onde comprar

(os melhores descontos para Huawei P30 Lite)
Lista

Xiaomi Pocophone F1

O Pocophone F1 ficou famoso em todo o mundo por ser um dos melhores smartphones com custo-benefício excelente. Em um design simples, mas elegante, o equipamento traz tudo o que o usuário deseja: hardware de qualidade, boa câmera e recursos inteligentes que deixam o uso ainda mais agradável.

A tela de 6,2’’ com bordas arredondadas e alta resolução permite o acesso à sites e vídeos com qualidade para ninguém botar defeito. A memória é excelente, com 128 MB e a possibilidade de expansão com cartão microSD, na mesma bandeja híbrida em que é possível colocar o chip de uma segunda operadora de telefone. De fato, o grande diferencial do Pocophone F1 é a presença do processador Snapdragon 845, um dos mais rápidos do mercado, o que faz com que o uso seja livre de travamentos e que o usuário receba resposta rápida de suas solicitações – ou seja, nada de clicar no aplicativo e ficar vários segundos esperando. Você pode, inclusive, jogar games online sem problemas e sem super aquecimento. A bateria de 4.000mAh deixa o usuário com uma autonomia que não necessita de recarga diária, mesmo com alto uso.

Xiaomi Pocophone F1 é bom?

O Pocophone é o tipo de celular barato que entrega tudo o que promete por um preço adequado. Fica na linha dos intermediários, embora o processador facilmente o colocaria um pouco acima disso.

Onde comprar

(os melhores descontos para Xiaomi Pocophone F1)
Lista

Xiaomi Redmi Note 6 Pro

Uma tela grande, alta qualidade e um preço acessível. Assim podemos resumir o smartphone Xiaomi Redmi Note 6 Pro. Apesar de ele ser uma versão anterior ao Note 7, conta com recursos que mantém sua tecnologia em dia, além de um preço mais atrativo em relação à sua “evolução”. A tela de 6,2’’ é a primeira visão do usuário que já apresenta seu diferencial: é quase do mesmo tamanho que o iPhone Xs – mas com um preço bem menor.

Nas configurações técnicas, o hardware roda com processador Snapdragon 636 e chipset com oito núcleos Qualcomm, o que faz com que o smartphone barato tenha um ótimo desempenho, mesmo quando o usuário utiliza vários aplicativos ao mesmo tempo ou quer maior performance para games online. Outro ponto positivo é a presença de câmeras duplas, tanto na frontal quanto na traseira, com 12MP na frente e 20 atrás. O resultado são fotos e vídeos com as melhores qualidades. O smartphone utiliza a câmera também como sensor de reconhecimento facial. A bateria de 4.000mAh dá bastante autonomia e não exige recargas diárias. Se o seu uso for leve, certamente vai passar dias sem colocar o celular na tomada.

Xiaomi Redmi Note 6 Pro é bom?

O fato de continuar sendo vendido e contar com muita procura, mesmo tendo uma versão mais “nova”, mostra que seus recursos ainda são atuais e tem ótimo desempenho.

Onde comprar

(os melhores descontos para Xiaomi Redmi Note 6 Pro)
Lista

Samsung Galaxy A10

A própria Samsung denomina o Galaxy A10 como uma opção de “tecnologia aliada ao custo benefício”. Além de suas ótimas configurações, a Samsung é uma das marcas mais tradicionais na criação de smartphones e ainda conta com assistência técnica presentes nos mais diversos cantos do país. Para o Galaxy A10, o usuário vai precisar de um investimento relativamente baixo quando comparado com todas as vantagens apresentadas.

O display conta com borda infinita de 6,2’’. A câmera traseira de 13 megapixels, embora não seja tão alta quanto alguns concorrentes, geram fotos com alto grau de detalhamento e qualidade. O Galaxy A10 também é dual chip, tem 32GB de memória interna (com expansão de até 512GB com cartão microSD) e bateria de 3.400mAh. Porém, para chegar às lojas com preço mais acessível, a Samsung abriu mão do leitor de digital nesse modelo, além de ter uma estrutura feita de material mais simples. Se você quiser investir um pouco mais, pode conferir também as outras opções da família Galaxy A e sempre contar com nosso cupom de desconto smartphone de lojas selecionadas e confiáveis.

Samsung Galaxy A10 é bom?

Ainda que não conte com alguns recursos, o preço baixo é o maior atrativo, principalmente quando consideramos a qualidade da câmera, a memória interna e a bateria de alta duração.

Onde comprar

(os melhores descontos para Samsung Galaxy A10)
Lista

Samsung Galaxy A50

Também da família A, o Samsung Galaxy A50 é considerado um modelo intermediário, mas que merece destaque em alguns aspectos específicos. Alguns de seus recursos mais interessantes são o conjunto triplo de câmeras e o sensor de digital integrado à tela, dando ainda mais conforto durante o uso do smartphone.

Para manter o preço mais acessível, alguns itens sofreram mudanças. É o caso da tampa traseira, feita de plástico. Ainda assim, o material permite boa pegada e as cores são atrativas. Os alto falantes externos são bons, algo não tão fácil de encontrar em smartphones dessa faixa de valores. Como elementos de segurança, o usuário pode optar por reconhecimento facial ou sensor de digital, que muitas vezes acaba sendo mais lento (talvez, um dos únicos pontos que ainda podem melhorar no equipamento). Não podemos esquecer do conjunto de câmeras de alta qualidade, com 25 megapixels na traseira, o que permite a criação daquelas fotos com fundo desfocado, e o usuário pode até definir o nível de desfoque desejado. No “interior”, o processador da própria Samsung Exynos 9610, considerado por muitos um rival natural do Snapdragon 660, entrega um desempenho de qualidade, rápido e sem travamentos.

Samsung Galaxy A50 é bom?

Considerado um intermediário premium, o Galaxy A50 tem bom desempenho e não deixa a desejar na maioria dos aspectos.

Onde comprar

(os melhores descontos para Samsung Galaxy A50)
Lista

Moto G7 Plus

Presença constante nas buscas dos consumidores, o Moto G7 Plus combina toda a tradição da marca Motorola com bom custo benefício, uma “dobradinha” difícil de resistir. É um modelo de smartphone barato, intermediário e com recursos interessantes.

Uma das grandes vantagens do Moto G7 Plus é a câmera traseira, um conjunto de 16 e 7 megapixels, capaz de produzir fotos com alto grau de detalhamento e boa qualidade, mesmo em ambientes escuros. O estabilizador de imagem é uma ferramenta interessante na gravação de vídeos. A tela tem 6,2’’ com bordas finas e resolução Full HD+, o que dá ao usuário ótima qualidade para visualizar vídeos, filmes e séries. A bateria tem 3.000mAh, o que significa que se o seu uso não for alto, poderá passar horas sem a necessidade de reconecta-lo à tomada. A promessa da marca “carrega de 0% a 100% da bateria em menos de uma hora” é verdadeira, o que dá bastante autonomia ao usuário. Um dos poucos pontos negativos é a ausência de flash na câmera frontal, mas esse não é um requisito de todos os consumidores.

Moto G7 Plus é bom?

Uma escolha confiável e segura, já que a Motorola é uma marca bastante tradicional no Brasil. Suas configurações fazem dele um intermediário de boa qualidade.

Onde comprar

(os melhores descontos para Moto G7 Plus)
Lista

Xiaomi MI A2

Não é à toa que o Xiaomi MI A2 está em nossa lista dos melhores celulares custo-benefício 2020. Com sistema operacional Android e um design elegante, o smartphone MI A2 é ideal para quem quer apostar nos celulares chineses, mas tem medo de se adaptar. Sua interface intuitiva permite que qualquer usuário se acostume ao uso rapidamente, além de contar com configurações de alta performance.

Uma das grandes vantagens do smartphone MI A2 é a constante atualização do sistema. Isso porque o modelo faz parte do Android One, programa administrado pela Google que leva o Android em sua forma mais pura para as fabricantes. Assim, falhas são corrigidas rapidamente no seu equipamento. Outro aspecto interessante é a câmera, com boa qualidade fotográfica. O recurso de desfoque automático não apresenta falhas, embora em alguns momentos a composição demore alguns segundos para ser processada – nada que, de fato, prejudique o uso. Com 64MB de memória, o usuário tem à sua disposição muito espaço para fotos, vídeos e aplicativos, atendendo muito bem a maioria das pessoas.

 Xiaomi MI A2 é bom?

É um celular intermediário de bom desempenho, sem relatos de travamentos mesmo no uso de jogos pesados. Uma opção interessante e relativamente barata.

Onde comprar

(os melhores descontos para Xiaomi MI A2)

E qual é o melhor celular custo-benefício de 2020?

Selecionar os 10 melhores celulares custo-benefício pode ser uma tarefa bem difícil. Afinal, existem centenas de opções no mercado e o desafio é saber se o preço realmente compensa os recursos que são apresentados. Ainda que o consumidor tenha um orçamento mais restrito, encontrar um smartphone de qualidade é a melhor forma de aproveitar seu investimento.

Nessa lista dos melhores celulares custo-benefício o leitor encontrou opções diversas, com marcas novas no mercado como Xiaomi e Huawei, além de tradicionais como Samsung e Motorola. Cada smartphone apresenta características e somente você poderá escolher o melhor, seja pelo valor ou pelas configurações técnicas apresentadas. A equipe editorial do Agora Cupom espera que esse artigo seja capaz de te ajudar na escolha.

Confira também nosso cupom de desconto smartphone, um promocode que você insere na etapa final da compra do celular em lojas confiáveis e tem um valor subtraído do total. São várias opções para você aproveitar as ofertas e não perder a chance de ter uma nova experiência com os melhores smartphones de 2020. Pensando em outro público, preparamos também uma super lista com os melhores celulares para idosos. Boas compras!


Thiago Klaumann Sobre o Autor

Caçador de cupons de desconto, Administrador de empresas, Especialista em Gestão Empresarial, Estratégia e Marketing. É co-fundador do Agora Cupom, um portal gratuito de cupons de desconto especializado em lojas virtuais.