Sem categoria

Para Que Servem Os Filtros De Água?

Logo Agora Cupom

Todo mundo tem em casa filtros de água. Seja de barro, de torneira ou aparelhos, sabemos que é fundamental termos um desse em nossa residência para que possamos beber uma água de qualidade. Mas você sabe qual o filtro de água ideal e o que ele faz?

Se você sempre teve essa dúvida e não sabe muito bem como é o processo de purificação da água para consumo, continue lendo este artigo pois lhe mostraremos para que esses aparelhos servem.

Para Que Servem Os Filtros De Água?

Pra que serve filtro de água?

Os filtros de água, como o nome já diz, são aparelhos que tem como função filtrar as impurezas da água para o consumo humano.

Nosso corpo necessita do líquido totalmente livre de qualquer microrganismo.

Sendo assim, a água filtrada deixar para trás qualquer impureza ou bactéria que possa trazer riscos de doenças para nossa vida.

Então, para garantir a qualidade de vida da sua família e investir na saúde, é importantíssimo ter a utilização de filtros de água em casa.

Sabemos que as empresas de saneamento fazem a purificação da água em sua rede de distribuição própria, no entanto, não é garantido que a água esteja livre de contaminação.

Os filtros então tem como principal objetivo:

  • Filtrar e purificar a água;
  • Eliminar qualquer impureza;
  • Acabar com a proliferação de bactérias.

Com um filtro de água você consegue oferecer para você e sua família, uma qualidade melhor de vida.

Como funcionam os filtros de água?

Para compreender o funcionamento dos filtros de água, é necessário que você entenda primeiro os materiais usados nas filtragens.

Então, são esses elementos que retém as impurezas e deixam a água pronta pra consumo.

O processo acontece da seguinte forma: A água passa pelo filtro, as impurezas são eliminadas, e depois são removidas no processo de retrolavagem.

Os elementos contidos dentro de um filtro são:

  • Quartzo;
  • Areia;
  • Carvão ativado;
  • Zeólita;
  • Antreacito;
  • Seixo;
  • Resina Catiônica e aniônica

O quartzo é usado como uma granulometria para reter principalmente as impurezas.

O papel da areia é a filtrar as partes físicas de partes sólidas das impurezas. As areias de baixa granulação são usadas para filtragens especiais.

Essa, não é a areia comum que se vê por aí. Ela é de origem mineral e pode ser encontrada nos leitos de rios.

Nos filtros de água, sua presença serve para eliminar a turbidez da água, partículas e materiais em estado de emulsão.

Sendo assim, ela é capaz de eliminar:

  • Lodo;
  • Limo;
  • Grãos;
  • Resíduos de encanamento.

Já o carvão ativado contém altíssima porosidade e capacidade de reter gases, líquidos e impurezas.

Dessa forma, ele é importante demais no clareamento da água, da eliminação de cheiros, e purificação de gases e líquidos.

Este é um carvão vegetal e totalmente renovável.

A zeólita elimina tudo quanto composto orgânico, cor, sabor, entre outras funções. Sendo assim, sua presença consegue remover partículas invisíveis a olho nu.

O antracito é um fóssil. Ele possui  ótimas propriedades para executar uma filtragem de excelência por causa do seu alto teor de carbono.

Esse fóssil oferece uma capacidade de pré filtração e é econômico no processo de retrolavagens.

Sua presença impede o entupimento do filtro e oferece resultados melhores no tratamento da água.

O seixo, conhecido por ser um pedregulho, faz a segunda barreira contra sólidos caso tenham passado em todo processo.

E as resinas são responsáveis por removerem todo o sulfato, cloreto, nitrato, cálcio, entre outros elementos que possuem dureza alta.

Qual Melhor Filtro De Água?

Você já deve ter visto no mercado, a distribuição de filtros de água de todos os tipos. Existem diferenças entre todos eles e para saber qual é o melhor, você deve conhecer alguns pontos.

Primeiramente, o filtro de água são purificadores de água simples. Seu funcionamento acontece através da vela central e ela é quem faz a remoção de todos os elementos desnecessários presentes na água.

Seu funcionamento não depende de energia elétrica.

Já os purificadores de água, são os aparelhos mais sofisticados e que apresentam principalmente vantagens extras.

Os purificadores podem ou não dependerem de energia elétrica e oferecem camadas maiores de purificação através de tecnologias desenvolvidas exclusivamente para esse tipo de tratamento.

Então, o melhor modelo de purificador de água, hoje em dia no mercado, é o da Filtro Soft.

Eles são produzidos através de uma alta tecnologia e oferecem uma água pura, livre de impurezas, com baixo consumo de energia, junto com um design elegante.

Através de vários modelos, o produto se faz acessível para qualquer tipo de necessidade sem deixar a qualidade e o objetivo principal, que é levar água potável para dentro de sua casa.

Conclusão

A filtragem de água é fundamental  para que a saúde e qualidade de vida da nossa família seja preservada.

Nosso corpo é feito de basicamente 55% de água, e se manter hidratado é fundamental para que problemas de saúde não ocorram.

Desse modo, trazer água de qualidade para dentro de sua casa através dos filtros de água, é uma ótima solução.

E aí, já investiu na sua saúde? Então, nos conte aqui nos comentários e compartilhe este post. E não se esqueça de conferir nosso outro post, sobre os melhores purificadores de água.

Web Stories Recentes

5/5 - (1 voto)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir