Sem categoria

Mercado gamer domina o novo espaço do empreendedorismo

Logo Agora Cupom

O mercado de games parece não ter tempo para estacionar o seu crescimento. Estamos entre os 15 países do mundo que mais consomem games e consoles, sendo que o nosso planeta já tem mais de 66 milhões de jogadores e bilhões de dólares movimentados todos os anos.

O crescimento do mundo virtual e também nos jogos, motiva com que as indústrias resolvam apostar no mercado gamer. Talvez não esteja ainda no topo da prateleira dos desejos dos investidores em empreender, mas sem dúvidas que a margem para lucro existe e é grande. Separamos algumas dicas a seguir.

As oportunidades para empreender com games

Talvez o que mais chame a atenção nesse mercado são as amplas oportunidades e segmentos que se encaixam. Terror, esportes, ação, animes, tem como investir em jogos RPG ou gameplay para os consoles. Caso você trabalhe já como um desenvolvedor web autônomo, pode produzir os seus games e os vender para agencias ou grandes empresas.

Mercado Gamer Empreendedorismo

O mundo dos games não gera apenas renda para quem faz o desenvolvimento e coloca a ideia em prática, mas também a lucro com a venda de equipamentos e serviços de suporte. Faça parceria com uma empresa de design, pensando nos gráficos e imagens dos jogos.

E por que não fazer com que sua marca vire um sucesso entre as camisas esportivas, como já acontece com a ESports. Até mesmo se o seu canal no Youtube tiver força, pode atrair a atenção de patrocinadores esportivos. Lembre-se que as possibilidades são grandes.

Invista em games de esporte

Como já falamos da ESports que vem ganhando destaque dentro do esporte, pense em exemplos de jogos digitais que são populares e até patrocinado por astros como Neymar. Fortnite, Counter Strike, Dota 2 e outros games, são exemplos claros de como faturar milhões de dólares.

No Brasil a maior torcida do futebol brasileiro, o Flamengo, já adotou a campanha de jogos como a League of Legends para sua lista de patrocínios.

Entenda quem faz parte do universo dos games

O público gamer no Brasil é bem diversificado, porém a maioria ainda é feminina, com 53% contra 47% dos homens. Pessoas de 25 a 34 anos são as que dominam o mercado, porém a presença dos jovens principalmente é alta.

Pelo menos 60% dos brasileiros que jogam videogame são aqueles que irão comprar o seu game e se ele for bom, irão se tornar jogadores casuais. Isso significa que irão dedicar pelo menos 2 a 3 horas por dia para o seu jogo.

O universo dos games tende a continuar sua expansão

Sim, e essa resposta não poderia ser mais óbvia depois de tudo que falamos. Empreender nos dias atuais se necessita da tecnologia e quando ela pode conectar milhões de uma maneira bem mais prática que outros ramos, aí que sua ideia fica ainda mais fácil de se pôr em prática. Pense que até mesmo a adaptação de jogos para as redes sociais como UNO, geram receitas milionárias. Basta saber o que é possível ser integrado no mercado e agir.

Web Stories Recentes

5/5 - (3 votos)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir