Sem categoria

Como anunciar seu veículo na internet e vendê-lo mais rápido

Logo Agora Cupom

Se você precisa de dinheiro com certa urgência ou quer se livrar do seu carro, então precisa aprender como anunciar seu veículo na Internet e vendê-lo mais rápido. Afinal, a rede é uma das principais plataformas para a comercialização de automóveis, inclusive aqueles vendidos por pessoas físicas e não por concessionárias ou vendedores profissionais.

Ademais, existe até uma demanda maior por automóveis usados ou seminovos. Basta ver os números do mercado nacional: em 2019, foram vendidos ao redor de 2,8 milhões de automóveis novos no país. Só no primeiro semestre de 2020, considerando a pandemia do novo coronavírus, foram vendidas ao menos 3,3 milhões de unidades, somente de automóveis usados e seminovos. Em apenas um semestre, no meio da maior crise dos últimos anos, o setor de usados e seminovos vendeu mais do que nos recentes melhores anos da indústria de carros novos.

Enfim, existe uma grande demanda para vender seu carro. Para isso, é preciso saber como anunciar seu veículo na Internet e vendê-lo mais rapidamente. Quer aprender como fazer isso? Então siga a leitura abaixo!

Como anunciar seu veículo na internet e vendê-lo mais rápido

1. Prepare a documentação

O primeiro ponto para que possa vender um carro com rapidez é remover de cena os empecilhos que possam dificultar o fechamento do negócio ou atrasá-lo. É importante que o vendedor tenha em mente que uma parte desses problemas é de responsabilidade do comprador, mas outra parte é sua. Portanto, cuide para que pelo menos a sua parte não tenha problemas.

Uma maneira fácil de fazer isso é garantir que a documentação do seu automóvel esteja em dia. Isso significa que você não está com IPVA atrasado, que o veículo está em seu nome, não há dívidas relacionadas a ele e nenhum outro problema jurídico do tipo.

Assim, você diminuirá as chances do negócio fracassar por sua causa, garantindo que, da sua parte pelo menos, não haverá nenhum problema que impeça a venda.

2. Crie garantias

Um dos grandes problemas que os donos de automóveis usados e seminovos encontra para conseguir vender seus veículos na Internet é a desconfiança do público. Não é pra menos: existem dezenas de milhares de casos de pessoas que compraram um veículo dessa forma e foram enganadas de alguma maneira. Enfim, ou o carro estava estragado ou tinha algum problema judicial, por exemplo.

Portanto, é essencial ter algumas garantias de que o automóvel está em bom estado e não existe nenhum problema escondido. Isso ajuda a reduzir os riscos envolvidos na negociação para o consumidor e, portanto, faz com que ele tenha mais interesse pelo carro.

Um documento essencial para evitar esse transtorno, portanto, é o selo de procedência, que é obtido ao se fazer uma vistoria cautelar. Esse selo comprova que o seu automóvel é de procedência confiável e que não tem problemas estruturais.

Um laudo mecânico também pode ser útil para garantir que o veículo esteja em bom estado de conservação e, portanto, em boas condições para ser dirigido por aí.

3. Esteja nas principais plataformas

Quando for anunciar o seu automóvel, garanta que você fará o post em todas as principais plataformas de vendas de carros usados, como Olx, Mercado Livre e tantas outras.

A ideia é que você possa ampliar ao máximo a sua rede de captação de interessados. Pense nos anúncios feitos nessas plataformas como redes que você joga ao mar. Quanto mais redes (e maiores elas forem), maiores as chances de pegar peixes, correto?

Portanto, é interessante ampliar a sua captação de interessados para aumentar as chances de conseguir um comprador rápido e sem complicações.

4. Faça um bom anúncio

Outra forma de expandir a sua rede e captar mais pessoas interessadas no seu carro é fazer um bom anúncio em todas as plataformas. Esse é um ponto difícil, pois nem todo mundo sabe como montar um anúncio que realmente possa vender.

Em primeiro lugar, é interessante ter ótimas imagens para mostrar aos vendedores tanto o interior do veículo quanto o lado externo. Em seguida, monte um texto ao redor de 150 palavras usando o tipo do seu carro (por exemplo, Chevrolet Onix 1.0), sua localização e as características básicas do automóvel.

Esses cuidados farão com que o seu carro seja encontrado mais facilmente por mecanismos de busca.

5. Tenha disponibilidade para atender os possíveis compradores

Por fim, a última dica para vender um carro com rapidez é ter disponibilidade para falar com os interessados. Se você demorar para responder, as pessoas ficarão desconfiadas e acabarão comprando de outro. Mesmo que isso signifique perder um sábado ou momento de descanso, responda aos interessados rapidamente para fechar negócio sem demora.

Pronto! Esses são os 5 pilares e os principais segredos de como anunciar seu veículo na internet e vendê-lo mais rapidamente. É importante ter em mente que é mais fácil pensar em fazer tudo isso, do que fazer realmente. Afinal, quem tem disposição para conseguir atender um interessado no sábado? E fazer um bom anúncio, com os limites de palavras e conceitos-chaves?

Isso é difícil de se fazer, mas se você seguir todos os passos corretamente, conseguirá vender seu automóvel bem rapidinho.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião!

Web Stories Recentes

5/5 - (1 voto)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir