Compras

Seguro Viagem intercâmbio: 4 Motivos para contratar

Logo Agora Cupom

O seguro viagem intercâmbio é sempre um serviço ignorado pela maioria dos intercambistas na hora de planejar sua viagem, mesmo sendo oferecido pelas agências de intercâmbio, a maioria das pessoas muitas vezes nem dá a devida atenção para ele.

Mas saiba que, dependendo do país destino, o seguro pode ser até mesmo obrigatório, mas fora isso, ele pode ajudar um estudante em diferentes ocasiões.

Por isso, abaixo listamos quatro motivos para você contratar um seguro viagem intercâmbio antes de sair do país, e evitar assim possíveis problemas que podem ser facilmente resolvidos com o seguro.

1. Com o seguro viagem intercâmbio você está protegido eventualidades

Ninguém planeja sofrer um acidente ou ficar doente enquanto está em um intercâmbio, já que a única coisa que pensamos é em aproveitar o máximo possível.

Pensar desta forma não é ser pessimista, é apenas pensar em sua segurança, e é aí que entra o seguro viagem intercâmbio.

Em caso de algum acidente, basta você acionar o seu seguro, para assim economizar muito dinheiro com despesas médicas, hospitalares, exames e demais custos.

2. O seguro viagem Intercâmbio cobre despesas médicas

Mesmo parecendo, os gastos com saúde no Brasil são relativamente baratos, quando comparados ao do exterior, e podem ser facilmente resolvidos.

Porém, no exterior, uma única consulta médica pode possui um valor absurdo, e quando convertido do valor do país para o real, pode assustar ainda mais.

Mas, com um seguro viagem intercâmbio você não precisa se preocupar com isso, e evitar gastos com consultas médicas hospitalização, despesas farmacêuticas e até mesmo odontológicas.

3. O seguro viagem intercâmbio traz facilidade

Mesmo um estudante de intercâmbio pode não ser fluente na língua do país onde está estudando, mas saiba que o até nisso o seguro viagem intercâmbio pode te ajudar.

Isso porque, ao precisar acionar o seguro, toda a assistência será em português, oferecendo assim mais facilidade para resolver seus problemas.

4. O seguro viagem intercâmbio não cobre apenas despesas médicas

O seguro viagem intercâmbio não cobre apenas despesas médicas e hospitalares, já que ele também pode cobrir gastos causados por:

  • Morte e invalidez
  • Extravio de bagagem
  • Custos com advocacia
  • Cancelamento de voo
  • Assistência a acompanhamento

As coberturas adicionais do seguro viagem Intercâmbio irão sempre depender do plano contratado, mas nunca abra mão desse tipo de serviço ao sair do país para estudar.

Web Stories Recentes

5/5 - (1 voto)

3 Comentários

  1. Massao Henrique Koshimizu

    Seu artigo me ajudou muito. Não sabia que poderia ter tanta utilidade. Estou planejando minha viagem de intercambio e estava com duvida em contratar ou não o seguro. Vale muito a pena contratar o seguro. Agradecido

  2. Gustavo Druzian

    Obrigado pelas informações, estava procurando um seguro para minha viagem!

  3. SANDERSON A MOREIRA

    Bem legal o artigo, segurança em viagens é super importante.

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir