Sem categoria

Ganhar dinheiro na quarentena: formas sem sair de casa

Logo Agora Cupom

Os leitores do Agora Cupom gostam de economizar nas compras online. E nesse momento onde muitos podem estar precisando de renda extra, listamos nesse artigo algumas dicas para ganhar dinheiro na quarentena!

A pandemia da covid-19 mexeu com o orçamento de milhões de brasileiros e por isso, muitos tiveram que buscar soluções simples que incrementem a renda no final do mês. Listamos aqui algumas das formas que você pode ganhar uma renda extra sem sair de casa.

Plataformas online

Uma plataforma de vendas online que é focada em produtos artesanais, bijuterias, papelaria e outros é a Elo7. Caso você seja um artesão e queira vender seus produtos, pode se cadastrar como um dos vendedores no site e conseguir tirar um dinheiro extra. Não precisa se preocupar, a plataforma é totalmente segura e seus “Termos e Condições” tanto para o cliente quanto para o vendedor são feitas para garantir a descrição total na hora da venda e da compra.

Outra plataforma que faz muito sucesso e é conhecida por muitos brasileiros é o Mercado Livre, nele você pode vender qualquer artigo e até mesmo fazer aquele desapego de objetos e ferramentas que não usa mais, a famosa venda de garagem, mas de forma online. O bom de se usar essa plataforma é que por ser muito conhecida e uma das primeiras opções que usuários procuram para compra online, seu produto pode ser visto e comprado mais facilmente.

Existem milhares de plataformas online para compra e venda, cada uma atendendo um nicho específico de procura. Basta apenas procurar o que mais se adequa ao tipo de coisa que está vendendo e postar.

Venda de artesanatos e produtos alimentícios

Como falado ali em cima, existem plataformas para a compra e venda de produtos manuais. Se você tem algum tipo de talento para artesanato, qualquer que seja, tente investir nele para tirar uma rendinha extra no final do mês. Em primeiro momento pode fazer da forma mais conhecida que é o bate-boca na vizinhança, mas em tempos de pandemia, ao invés de ir à casa das pessoas, faça um acervo com fotos dos seus produtos e mande mensagens oferecendo o produto por aplicativos de mensagem. Divulgue também em redes sociais como Instagram e Facebook, que são ferramentas bastante utilizadas hoje em dia.

Caso você tenha dom para quitutes salgados ou doces como bolos, salgadinhos, docinhos, tortas e outros, invista também na mesma estratégia. Hoje serviços como Ifood, Uber Eats ou 99 food dão um leque de possibilidades para você vender seus produtos, com entrega para o cliente e sem sair do conforto da sua casa. 

Alugue o que está parado

Se reinventar é a palavra-chave para conseguirmos sair do aperto das contas no final do mês. Se você não quer se desapegar de um bem seu, mas ainda precisa tirar uma renda disso, então temos uma solução para você, o aluguel desses produtos. Nem todo mundo procura a compra de tal coisa, mas sim de seu aluguel, que é uma solução barata e simples. Por exemplo, pessoas que moram em regiões de rio e mar e que possuem barco de pesca ou barco de alumínio podem alugar eles para turistas, pescadores, ou então para praticantes de pesca esportiva. Você pode negociar o valor por dia, semana, mês, de acordo com a necessidade de quem precisa do produto e da sua que está oferecendo.

Quem tem uma carretinha reboque pode alugar a mesma também para aqueles que desejam viajar ou então usar como meio de transporte para o trabalho ou para a mudança. Nesse caso, consulte as recomendações e legislações vigentes sobre o tráfego e aluguel de carretinha reboque.

Se reinvente

Se você não possui nenhum desses itens acima não se preocupe, existem milhares de formas para que você consiga um bom dinheiro durante a pandemia. Investimentos em sites online, aplicações na bolsa ou então sites e aplicativos que te devolvem dinheiro na compra e venda de mercadorias e claro, os famosos bicos. Procure seus talentos e invista neles, se você é bom com desenhos, faça desenhos e venda, se é bom com redes sociais, procure uma empresa de mídia e mostre seus atributos, juntos podemos todos se reerguer.

Web Stories Recentes

Avalie esse post

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir