Sem categoria

EAD Unopar bolsas – vagas, como funcionam e mais!

Logo Agora Cupom

Se você pretende ingressar na faculdade no ano de 2020, saiba que é possível conquistar uma bolsa de graduação na Unopar e aproveitar seus cursos EAD ou mesmo o famoso ava unopar.

Leia o artigo e conheça mais sobre as bolsas, descontos para alunos nos cursos de graduação e pós-graduação.

Unopar EAD Bolsas

Prouni

Um dos programas mais requisitados é o Prouni que foi criado no ano de 2004 pelo Governo Federal. O programa do ministério da educação é fundamentado através da Lei n° 11.096/05.

O objetivo desse programa é destinar bolsas de estudos, que podem ser parciais ou integrais, a jovens de família baixa renda que ainda não tenham cursado uma graduação.

A Unopar visa que essas vagas de bolsistas sejam preenchidas por estudantes que possuam renda familiar per capita de um salário mínimo e meio.

As inscrições devem ser feitas através do site do programa (http://prouniportal.mec.gov.br/ ) em períodos especificados pelo MEC.

FIES

O Financiamento Estudantil – FIES é um programa do Ministério da Educação para alunos que desejam financiar uma graduação. Os alunos devem matricular-se em instituições privadas para que seja possível solicitar o financiamento.

É possível financiar o valor integral do curso o que pode variar de acordo com a renda familiar do participante. A modalidade a distância não é ofertada pelo FIES. Realize a inscrição pelo site (http://sisfiesportal.mec.gov.br).

Aluno Egresso

Ex-alunos Unopar ganham descontos de até 15% em bolsas de graduação e pós-graduação.

Para solicitar a bolsa os interessados devem preencher o requerimento na Central de Atendimento e Informações.

Desconto família

Familiares que tenham parentes diretos que estejam matriculados e frequentando os cursos da Unopar podem ter o desconto de até 5% nos cursos de graduação.

Para solicitar esse desconto os candidatos devem preencher o formulário e comprovar através de documentos o vínculo de parentesco.

Funcionários técnico-administrativo/ dependentes

Com base no acordo coletivo de trabalho são concedidos descontos de 35% a funcionários técnico-administrativos e seus dependentes nos cursos de graduação e sequenciais.

Para solicitar os interessados devem preencher o requerimento junto ao setor de benefícios da Unopar.

Docente/dependentes

Nesse caso os descontos podem variar de 10% a 50% com base no acordo coletivo de trabalho. Pode ser solicitada a matricula nos cursos de graduação e sequencias junto ao setor de benefícios da Unopar.

Vale lembrar que o desconto só pode ser solicitado a partir da segunda parcela do curso.

Servidores do Governo Estadual do Paraná

Será concedido o desconto de 10% na mensalidade a alunos que sejam servidores estaduais e seus dependentes. Esse desconto pode ser solicitado após preencher o cadastro para a consignação da folha de pagamento.

Convênios

Sabe-se que a Unopar tem convênios com empresas e os funcionários dessas instituições têm direito a descontos junto a faculdade. Os descontos podem variar de acordo com os convênios.

Para a solicitação deve-se comprovar o vínculo empregatício no setor de benefícios.

Cursos simultâneos

Essa bolsa é destinada a alunos que estejam cursando duas graduações simultaneamente ou cursos sequencias na Unopar, o aluno recebe 10% de desconto a partir da segunda parcela do segundo curso.

Educa Mais Brasil

A bolsa do programa Educa Mais Brasil pode chegar a 86% de descontos nos cursos de graduação e pós-graduação. Para se inscrever o aluno deve entrar no site (https://www.educamaisbrasil.com.br/) , procurar pelo curso selecionando a bolsa desejada. Contrate a bolsa pagando o valor integral da primeira mensalidade do programa.

Resumo

A leitura desse artigo ajuda os leitores a compreenderem de que forma eles, enquanto estudantes podem conseguir descontos e bolsas para cursos ofertados pela Unopar.

Unopar Bolsas

Cabe aos interessados atentar-se aos prazos de solicitação e pagamento, bem como os setores responsáveis pelos benefícios.

Gostaram das dicas? Sugestões podem ser deixadas nos comentários.

Web Stories Recentes

5/5 - (2 votos)

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir