Sem categoria

A arte de encontrar clientes

Logo Agora Cupom

Para quem trabalha oferecendo serviços, como design e arquitetura, encontrar clientes pode ser um grande desafio. Isso, porque, a concorrência e a dificuldade em gerar autoridade e reconhecimento no mercado é algo que pode se tornar muito limitante no início da carreira.

Até que uma empresa ou profissional consiga ganhar um nome e seu espaço dentro do segmento, encontrar clientes se torna uma verdadeira arte. O que, além de tudo, tende a piorar nos tempos de crise.

No entanto, com as dicas certas e com um bom planejamento, é possível sim dar a volta por cima e encontrar pessoas que precisem do que você tem a oferecer. Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas básicas e importantes, leia e confira!

Índice

1. Redes Sociais

Nossa primeira orientação, e uma dica bem básica para quem deseja encontrar novos clientes, é estar presente de forma ativa e inteligente nas redes sociais. Para isso, vale a pena criar páginas profissionais ao invés de publicar tudo em seu perfil pessoal.

As páginas de empresas e profissionais transmitem uma segurança maior para o público e passa uma imagem mais séria e profissional. Além disso, essa é uma excelente forma de separar assuntos e fotos pessoais do que os seus potenciais clientes realmente desejam ver.

Com o crescimento das ferramentas de negócio nas redes sociais também é possível ter acesso a futuros clientes que publicam nas redes a necessidade por um arquiteto ou designer. Ou seja, você poderá ir direto na fonte, oferecer e negociar os seus serviços.

Além disso, através de anúncios direcionados, você ainda pode promover sua página tanto no Facebook quanto no Instagram de forma inteligente exatamente para pessoas que fazem o perfil do seu público.

Os algoritmos das redes sociais ajudarão a mostrar seus anúncios para clientes que se interessam pelo que você tem a oferecer. Ou seja, a chance de conversão em vendas e conquista de novos clientes é muito maior!

2. Blog

O blog é uma ferramenta incrível para quem deseja implementar estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo para o seu negócio. No entanto, mais importante do que apenas ter um blog é alimentá-lo com conteúdo de qualidade e de forma recorrente.

Manter uma constância na publicação e adotar técnicas de SEO facilitarão na hora do google promover o seu blog nas primeiras páginas de busca. Com isso, os cliques e as chances de conversão em vendas e novos clientes também aumentar significativamente!

O blog é uma estratégia perfeita para quem deseja ganhar autoridade, reconhecimento, força de marca, encontrar novos clientes e ainda fidelizar os clientes antigos oferecendo soluções gratuitas.

3. Site e Plataformas

Para quem trabalha com serviços como arquitetura e design, que são totalmente visuais, ter um site e estar presente em plataformas é muito importante.

Dentro do seu site próprio, você poderá apresentar serviços, oferecer contato, orçamento e o principal, divulgar fotos de projetos como portfólio para que os novos clientes possam conhecer melhor o seu trabalho.

Já através de plataformas que conectam empresas aos clientes, também é possível divulgar fotos e projetos como forma de atrair e encontrar novos clientes para o seu negócio. Ou seja, aproveitar a internet nessa era é a maneira mais forte de aumentar sua cartela de parceiros e ganhar em novas vendas!

Precisando de ajuda para criar suas campanhas na internet e direcionar suas ações ao público alvo? Então conte com a CNPJ BIZ para facilitar e engajar o seu crescimento e encontrar novos clientes!

Web Stories Recentes

5/5 - (1 voto)

3 Comentários

  1. Marília

    Muito bom o artigo. Me tirou diversas dúvidas.

  2. Fred

    Encontrar clientes é sempre um desafio!

  3. Stephanie Dias

    Realmente gerar leads de clientes é muito difícil, gostei do artigo!

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir