Sem categoria

Dicas de decoração que auxiliam na melhora do humor

Logo Agora Cupom

Após um dia de trabalho como você se sente quando chega em casa? Fica relaxado ou continua tenso com mau humor? Sabia que a decoração da sua casa pode influenciar bastante o seu estado de ânimo? Por isso, você deve conhecer algumas dicas de decoração que auxiliam na melhora do humor, além de deixar o seu lar mais confortável. Venha conferir!

Segundo estudos científicos, os elementos de design, incluindo iluminação, cores, distribuição e forma dos objetos, exercem uma grande influência no nosso humor. Portanto, se vivermos em uma casa bem iluminada, enérgica e organizada, essa será a influência que o espaço terá em nossas emoções. Confira a seguir como a decoração pode ajudá-lo:

Dicas de decoração

Dicas de decoração que influenciam no estado de humor

Limpe, Organize e Redistribua

O primeiro passo é um pouco tedioso, mas seus benefícios valem à pena, pois desfrutar de uma casa limpa e arrumada nos ajuda a viver melhor.

Para começar, tire um dia inteiro para limpar todos os cômodos da sua casa. A tarefa inclui se livrar de qualquer coisa que não funcione, esteja danificada ou que simplesmente não use mais.

É importante que você deixe o que realmente precisa, pois estar cercado apenas por coisas úteis e produtivas é muito positivo, até mesmo para que as coisas funcionem da mesma maneira em sua mente.

Depois de selecionar o que resta, limpe profundamente cada espaço, aproveite a oportunidade para lavar as cortinas e os tapetes. Certifique-se de deixar tudo impecável e, se quiser, redistribua a posição das coisas para dar a sensação de gostar de algo novo.

Ilumine Sua Casa

Estar em lugares bem iluminados transmite a sensação de vida, felicidade e nos inspira. Depois de organizar e limpar tudo, prossiga com a iluminação dos seus espaços, de preferência usando luz natural. Para isso, é necessário impedir que alguns objetos bloqueiem janelas e acessos à luz.

Quanto às lâmpadas, você deve usar lâmpadas brancas fluorescentes, pois as incandescentes tendem a ser um pouco sombrias e gastam mais energia.

As Cores são aliadas do seu Bem-Estar

É sobre saber quais cores são melhores para você, com as quais você tem plenitude e se sente inspirado ou relaxado. Evite as cores cinza, opacas e escuras, além de tons de azul pastel, rosa pastel e verde oliva ou verde militar. Em vez disso, use cores quentes que injetam positivismo e alegria como amarelo, vermelho, dourado ou laranja.

Se você acha que eles são ousados demais, branco ou bege sempre pode ser a sua salvação, pois além de tornar o ambiente mais amplo, eles transmitem paz e permitem que a iluminação seja melhor.

Depois de conhecer as cores que são boas para você, use-as a seu favor, selecionando-as para suas paredes, móveis e os elementos decorativos que deseja usar.

Inclua Plantas Na Sua Decoração

Psicologicamente, ficou provado que as plantas contribuem para a redução do estresse e promovem a concentração. Efeito até possível com pôsteres ou pinturas de paisagens.

Além disso, ter plantas em casa ajuda a purificar o ar, tornando-as realmente úteis, não apenas por causa do elemento decorativo que elas provocam.

Escolha uma planta que você goste e leve em consideração os requisitos de espaço, água e luz necessários para mantê-las bonitas e saudáveis.

Crie um Canto Especial para você em sua casa

Ter um espaço próprio, personalizado e íntimo, ao qual você pode “escapar” toda vez que precisar, é muito benéfico para a mente e o humor.

Não precisa ser um espaço muito amplo, até mesmo um canto com almofadas para se deitar para ouvir música ou ler seus livros favoritos, seria perfeito.

Móveis

Livre-se de todos os móveis que transmitem lembranças ruins, que pareçam velhos demais ou com cores escuras; em vez disso, você pode comprar itens novos e, assim, aproveitar para renovar sua casa.

Se você não quiser remover todos os seus móveis, poderá decorá-los com outras coisas, por exemplo, para a poltrona, procure almofadas de cores vibrantes, como amarelo ou vermelho, fotos, cortinas ou toalhas de mesa com as cores recomendadas para melhorar seu humor.

A decoração pode ser feita de maneira barata através de promoções exclusivas ofertadas para cartões como o Bradescard que possuem parceria com lojas renomadas e que vendem artigos de decoração como as Lojas Americanas, Casas Bahia, entre outras.

Mas é importante que fique atento ao utilizar o seu cartão, é comum as pessoas gastarem mais que o previsto ao decidirem realizar uma decoração, sendo assim, é recomendado que se faça um planejamento com calma e um acompanhamento de gastos para que não venha a gastar mais do que a sua capacidade financeira. Aprenda neste endereço (bonsinvestimentos.com.br/bradescard-fatura-boleto-segunda-via) a consultar a fatura online dos cartões BradesCard.

Coloque essas dicas em prática e você verá como seu humor melhora, desfrutando de um espaço limpo e arrumado que faz você se sentir confortável, em harmonia e mais feliz. Experimente e conte-nos a sua experiência.

Web Stories Recentes

5/5 - (2 votos)

4 Comentários

  1. Gustavo

    Que artigo bacana. Antes de mais nada, um ambiente limpo e organizado são fundamentais para qualquer coisa, né?

  2. Gustavo Druzian

    Muito legal, gostei das dicas!

  3. lucas

    SENSACIONAL!!! Realmente são pequenas coisas que fazem toda a diferença no nosso estado de espírito. Estou precisando me livrar de um monte de coisas, parece que casa bagunçada e suja você fica igual. Parabéns pela matéria!!!!!

RESPONDER

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir
iPhone 15: o mais novo Lançamento Apple! Conheça todas as Novidades sobre o iPhone 15! 6 ofertas imperdíveis para aproveitar no Amazon Prime Day! 5 Produtos que você pode comprar com 80% OFF nesta Black Friday Empréstimo com garantia de carro! Saiba como funciona e onde conseguir